Postado 19 de Junho de 2024 1 ano Pessoal ja trabalhei bastante com Nobreaks da sms mas esse Ts shara nao tenho esquema e nem sei por onde começar , Agradeço se alaguem puder ajudar . Editado: 20 de Junho de 2024 1 ano por Marcelo Gastaldi De Andrade
Postado 21 de Junho de 2024 1 ano Autor @joao lima RV Obrigado pelo retorno , essa referencia do pino 8 do U8 vem do inversor ? pois nao aparece nada ao retornar a energia
Postado 22 de Junho de 2024 1 ano Ao conectar na rede , o trafo se energizara e surgira uma tensão senoidal em G01 que polarizara U8 fazendo que que FF tecla va para nivel baixo acionando o equipamento atraves de Q1
Postado 22 de Junho de 2024 1 ano Autor @joao lima RV esqueci de mencionar que essa placa eu retirei de outro nobreak do mesmo modelo mas que agora fui observar que o Trafo do outro e diferente, então deve que tem fazer alguma alteração nesses componente dessa linha de religar . um Trafo é o TR-404 o outro esta com um numero ilegível mas da para ver que e TR-*83
Postado 24 de Junho de 2024 1 ano Não creio que a diferença de trafos ira alterar o funcionamento. Com as baterias carregadas, ao ligar na tomada ele aciona o carregador ? Qual a tensão das baterias depois que ele desliga por sub tensão de bateria ?
Postado 24 de Junho de 2024 1 ano Autor 1 hora atrás, joao lima RV disse: Não creio que a diferença de trafos ira alterar o funcionamento. Com as baterias carregadas, ao ligar na tomada ele aciona o carregador ? Qual a tensão das baterias depois que ele desliga por sub tensão de bateria ? Ao ligar na tomada nao aciona o carregador so após ligar na chave. a tensão das baterias após desligar fica em 23,5v ,nao estou testando com as baterias originais e sim usando baterias 7 amp
Postado 25 de Junho de 2024 1 ano Autor 39 minutos atrás, joao lima RV disse: Verifique U8 e componentes adjacentes ja fiz a troca de u8 e os componentes que controla ele estão corretos
Postado 25 de Junho de 2024 1 ano Ao conectar na tomada , surge uma senoide em G01, quando a tensão no pino 8 (ref) ultrapassar 2,5 volts o pino 1 (katodo) vai para zero polarizando Q1 alimentando os circuitos da placa
Postado 25 de Junho de 2024 1 ano Autor 3 horas atrás, joao lima RV disse: Ao conectar na tomada , surge uma senoide em G01, quando a tensão no pino 8 (ref) ultrapassar 2,5 volts o pino 1 (katodo) vai para zero polarizando Q1 alimentando os circuitos da placa ao ligar a rede a senoide aprece em G01 mas a tensão de 2,5 no pino 8 nao fica em 0
Postado 26 de Junho de 2024 1 ano Se o pino 8 esta baixo ele polariza Q1 (FF-TECLA ) fazendo-o conduzir
Postado 1 de Julho de 2024 1 ano @joao lima RV, obrigado por compartilhar as informações tecnicas! Aqui na empresa estamos com este mesmo problema no Tshasa TS-141. Temos 35 nobreaks deste modelo já fora de garantia e mais de 10 já apresentaram este defeito. Quando a energia cai, o nobreak não religa os switchs de rede. Não analisei em bancada para checar as tensões mas não me parece um defeito isolado.
Postado 1 de Julho de 2024 1 ano @Edwardo Fernandes no topico abaixo tem algumas dicas de reparo para esta placa https://eletronicabr.com/forums/topic/351338-tsshara-ups-prof-3200-senoidal-placa-ts141-queimando-mosfet-inversor/#comment-1337283
Postado 12 de Julho de 2024 1 ano Autor Em 01/07/2024 às 07:32, Edwardo Fernandes disse: @joao lima RV, obrigado por compartilhar as informações tecnicas! Aqui na empresa estamos com este mesmo problema no Tshasa TS-141. Temos 35 nobreaks deste modelo já fora de garantia e mais de 10 já apresentaram este defeito. Quando a energia cai, o nobreak não religa os switchs de rede. Não analisei em bancada para checar as tensões mas não me parece um defeito isolado. aqui apesar das ótimas informações passadas pelo companheiro Joao lima ainda nao consegui resolver
Postado 12 de Julho de 2024 1 ano Ao conectar a rede o trafo é alimentado, a tensão nos fios dos braços polariza U8 fazendo que o pino 8 va para baixo polarizando Q1. #2 Verifique se o pino 8 esta baixo ou sem tensão. Verifique as tensões da fonte e se o rele 127/220 esta acionado conforme a tensão de entrada
Postado 15 de Julho de 2024 1 ano Autor Em 12/07/2024 às 16:20, joao lima RV disse: Ao conectar a rede o trafo é alimentado, a tensão nos fios dos braços polariza U8 fazendo que o pino 8 va para baixo polarizando Q1. #2 Verifique se o pino 8 esta baixo ou sem tensão. Verifique as tensões da fonte e se o rele 127/220 esta acionado conforme a tensão de entrada
Postado 15 de Julho de 2024 1 ano Autor A tensão do pino do 8 do U8 fica em 0,15v ao conectar na rede as fontes de 5 e 15 estão certas , quanto a entrada do rele ele fica na posição original que seria 220v , no momento de religar após termino da bateria nao bate rele nenhum .
Postado 15 de Julho de 2024 1 ano Autor na verdade as fontes de 15 e 5v eu eu medi com o nobreak ligado , e nao ao tentar religar por fim de bateria
Postado 16 de Julho de 2024 1 ano Estas medidas teriam que ser realizadas apos o desarme de sub de bateria
Postado 16 de Julho de 2024 1 ano Autor 7 horas atrás, joao lima RV disse: Estas medidas teriam que ser realizadas apos o desarme de sub de bateria após desarme de sub de bateria as fontes de 15 e 5v ficam em zero e ao retornar a energia a fonte de 15 fica em 8V e a fonte de 5v fica em 4V e o nobreak nao religa
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.