Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido All In One Dell Optiplex 3011, Placa Mãe 12064-1 Faltando Tensão no Chip da Bios

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Boa Noite Amigos, Estou com um All in One Optiplex 3011 da Dell modelo da placa é a 12064-1, o problema é que não liga, porem ao fazer a analise básica, temos alimentação primaria 5 e 3 volts nas bobinas, porém não está chegando tensão na Bios, porém analisando e fazendo testes algumas vezes conectando e desconectando a placa da da fonte de alimentação a maquina voltou a ligar, ao desligar e verificar a tensão na bios a mesma estava presente, porém com pouco tempo já entrava em falha novamente, não consegui esquema eletrico da placa e não consigo baixar por aqui pois ainda não tenho creditos. queria verificar o circuito que alimenta a bios porém estou sem recursos e faltando tambem um pouco de conhecimento! conta com ajudo dos amigos de bancada!!! 

Editado: por Luan_kak
Correção do Tópico
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/07/2024 às 00:22, Luan_kak disse:

Boa Noite Amigos, Estou com um All in One Optiplex 3011 da Dell modelo da placa é a 12064-1, o problema é que não liga, porem ao fazer a analise básica, temos alimentação primaria 5 e 3 volts nas bobinas, porém não está chegando tensão na Bios, porém analisando e fazendo testes algumas vezes conectando e desconectando a placa da da fonte de alimentação a maquina voltou a ligar, ao desligar e verificar a tensão na bios a mesma estava presente, porém com pouco tempo já entrava em falha novamente, não consegui esquema eletrico da placa e não consigo baixar por aqui pois ainda não tenho creditos. queria verificar o circuito que alimenta a bios porém estou sem recursos e faltando tambem um pouco de conhecimento! conta com ajudo dos amigos de bancada!!! 

Expandir  

Antes de mexer em qualquer coisa, tentou atualizar  e ou reparar o BIOS dela, pois já pegamos duas máquinas iguais a sua e com este mesmo problema, e primeiramente fizemos a atualização do BIOS e o problema foi resolvido.   No seu caso não custa tentar antes de sair mexendo em tudo. abaixo segue o link do BIOS para poder fazer uso nesta reparação

Boa Sorte   :)

Editado: por Maru
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Luan_kak alterou o título para All In One Dell Optiplex 3011, Placa Mãe 12064-1 Faltando Tensão no Chip da Bios
Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...