Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida elgin l42pro full não comunica

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Olá!

estou com algumas impressoras deste modelo que apresentam o mesmo defeito, basicamente o que tem acontencido:

- o equipamento liga, é reconhecido no painel de controle, porem nao comunica e nem é reconhecida no elgin utility ( fica carregando os dados infinitamente)

ele tbm não recebe os comandos do painel como calibrar, resetar e auto teste, os leds piscam mas não acontece nada, apenas avança papel

Alguem do fórum já pegou este defeito e conseguiu resolver?

image.png

Captura de tela 2024-07-30 150351.png

Captura de tela 2024-07-30 160306.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Markos Hialy Meu amigo, acredito que você tenha um problema de bios, eu peguei recentemente uma exatamente do mesmo modelo, mas que não ligava, como eu não consegui esquema dessa placa em nenhum lugar não tive muitos recursos para reparo, mas neste dia tentei encontrar o chip ou o cartão de Bios nessa impressora e simplesmente não identifiquei, tive que realizar a substituição da placa já que somos autorizada Elgin, essa impressora é relativamente nova e é difícil encontrar material da mesma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, crodrigop disse:

@Markos Hialy Meu amigo, acredito que você tenha um problema de bios, eu peguei recentemente uma exatamente do mesmo modelo, mas que não ligava, como eu não consegui esquema dessa placa em nenhum lugar não tive muitos recursos para reparo, mas neste dia tentei encontrar o chip ou o cartão de Bios nessa impressora e simplesmente não identifiquei, tive que realizar a substituição da placa já que somos autorizada Elgin, essa impressora é relativamente nova e é difícil encontrar material da mesma.

pois é, essa ja deve ser a decima que pego com este defeito, entrei em contato com o suporte RAT mas eles tbm nao souberem me dizer onde ficava o chip pra regravar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/07/2024 às 11:49, elias.girardi disse:

@Markos Hialy Bom dia, esse modelo não tem um cartão SD na placa lógica?

No modelo L42 Pro tem, nesses casos precisa regravar o firmware dentro do cartão, algumas vezes trocar o cartão junto.

Boa sorte!

 

Felizmente (ou infelizmente, neste caso) a L42PRO FULL não tem esse cartão...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...