Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise TV Philco PTV32D12D - Imagem invertida após troca de tela - Ajuste de Project ID

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado (editado)

Olá pessoal, estou trocando uma tela em uma Philco 32 ( PTV32D12D ) cuja versão da placa é T290A ( versão A ), estou procurando outras versões de firmware para tentativa de correção da tela invertida ou tentar mudar o " Project ID " para um outro que possa alterar a orientação da tela, porém eu já tentei alguns números aleatório mas é difícil acertar. O project Id atual é ( 036 ) , talvez algum amigo tenha uma tabela de project id deste modelo, eu até achei da linha PH, mas este modelo é mais novo ( PTV ) 

Agradeço a ajuda de quem já se deparou com esse problema.

Obs.: A tela que estou usando é de uma Panasonic 32 que possui todas as conexões perfeitas sem necessidade de qualquer ajuste nos cabos LVDS

IMG_6303.jpg

Editado: por Claudio dias dos santos
Postado (editado)

Você pode tentar instalar o firmware da BTV32D12D e ver o que acontece. Verifiquei aqui e só tem a Versão A mesmo.

Vi que as placas destes modelos são idênticas e pode ser que funcione!

Editado: por Italo Bandeira
  • Joinha 1
Postado
12 horas atrás, Italo Bandeira disse:

Você pode tentar instalar o firmware da BTV32D12D e ver o que acontece. Verifiquei aqui e só tem a Versão A mesmo.

Vi que as placas destes modelos são idênticas e pode ser que funcione!

Olá Amigo ITALO, Obrigado pela tentativa de ajuda, mas infelizmente não funcionou, O arquivo foi aceito pela TV fez o processo de atualização muito rápido porém ele contou só até 19% e reiniciou a TV com a mesma condição da tela.  Eu recebi um outro arquivo de um técnico de suporte do meu distribuidor que é autorizado Philco/Britânia e o conteúdo é o mesmo, Achei estranho que os 2 arquivos tem tamanhos iguais ( 3.625 KB ) e muito pequeno para conter o software da TV e também o fato que todos os 2 só chegam até 19%.  

Eu ainda acredito que a única solução seria tentar mudar o " Project Id " que atualmente está com ( 036 ) , mas sem ter uma referência de quais posso tentar fica difícil acertar um código de forma aleatória.

vou continuar na pesquisa.... Grato.

• Joinha 1
  • 2 semanas depois...
Postado

Olá pessoal, ainda não consegui mudar o "Project Id "  desta TV, já tentei com os comando ( 062598 + Menu + ID (3 digitos) , tentei diversas sequencias de números usado em outros modelos de Philco e não deu certo ( Ex: 031, 092, 108, 061, etc.. ) .

Alguém teria alguma orientação para o modelo PTV32D12D

Obrigado

IMG_6374.jpg

IMG_6373.jpg

Postado
Em 27/08/2024 às 09:49, Italo Bandeira disse:

Note que para cada ID o menu mostra um modelo de Painel LCD diferente. Verifique o modelo do Painel LCD que foi aplicado e rode a lista pra ver se o modelo aparece (ou pelo menos um modelo próximo/de mesma "família")

Olá Italo, eu não consegui mudar o project id ou modelo , não consigo mudar nada neste menu.  

Postado
9 horas atrás, Ranes Matos disse:

Oi bom dia, Claudio eu tenho alguns dados aqui, PTV32D12D se vc quiser eu coloco aqui pra vc quem sabe? 

Olá Ranes, pode enviar , fico grato por qualquer ajuda.

eu já tentei regravar a versão do software ( versão A ) do mesmo modelo e também tentei regravar uma versão do modelo Britânia BTV32d12d que deve ser a mesma da Phiilco e também nada mudou , consultei um amigo na Philco que me disse que só tem uma única versão ( A ) para este modelo.

agora a única coisa que estou tentando é mudar o project id para algum outro número para ver se consigo alterar a orientação da tela. porém quando entro no menu de fabrica não consigo mudar nada neste menu do project id

Postado (editado)

Oi boa tarde tá ai 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Claudio esse dados tá com versão raspada eu coloquei o código da tela vc conferi com a sua no seu gravador se for igual a sua vc só grava a versão ( B ) vc faz o teste Há lembrando todas duas estão tudo ok foi eu mesmo Salvei

Editado: por Ranes Matos
Postado
Em 31/08/2024 às 12:43, Ranes Matos disse:

Oi boa tarde tá ai 

Claudio esse dados tá com versão raspada eu coloquei o código da tela vc conferi com a sua no seu gravador se for igual a sua vc só grava a versão ( B ) vc faz o teste Há lembrando todas duas estão tudo ok foi eu mesmo Salvei

Obrigado , vou testar hoje

Postado
Em 31/08/2024 às 12:43, Ranes Matos disse:

Oi boa tarde tá ai

Ranes, fiz a regravação da EEPROM com primeiramente com a versão B e depois com a outra, porém nada mudou. Como eu já imaginava os dados do painel só deve mudar com a regravação de um novo software.

Mas mesmo assim após cada versão substituída eu tentei mudar via menu de serviço e não consegui mudar nenhum parâmetro.

Menu serviço = Menu + Contraste + (9735)  ou (9705)

Também tentei com as funções via controle remoto ( 062598 + Menu + ID (3 digitos ), porém nenhum comando foi aceito por essa TV .

• 1 mês depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...