Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Diodo placa KXHFS30 rossi

Avalie este tópico:


migcid

Posts em destaque

Hola Tengo una placa kxhfs30 que tiene 1 Diodo US1M que al comprobar en modo de diodos con el multimetro, me marca 1.665 volts en caída de tensión al colocar las puntas del multimetro, la punta negra en el ánodo y la punta roja en el cátodo y cuando pongo las puntas del multimetro como debe ser con la punta negra en el cátodo y la otra punta en el ánodo me da una caída de tensión de 0.400volts, lo retiro de la placa y este me marca una caída de tensión de 0.600volts y al medir inversamente con las puntas me marca correctamente OL. es decir el diodo está bueno, pero que componente podría estar dándome esos valores o sea que componente estará en corto que me da ese comportamiento del diodo ? apelo a su experiencia, porque he buscado en la pcb el que está en corto y no lo encuentro. 

Espero me puedan orientar. Gracias !!

IMG_6885.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, migcid disse:

Hola Tengo una placa kxhfs30 que tiene 1 Diodo US1M que al comprobar en modo de diodos con el multimetro, me marca 1.665 volts en caída de tensión al colocar las puntas del multimetro, la punta negra en el ánodo y la punta roja en el cátodo y cuando pongo las puntas del multimetro como debe ser con la punta negra en el cátodo y la otra punta en el ánodo me da una caída de tensión de 0.400volts, lo retiro de la placa y este me marca una caída de tensión de 0.600volts y al medir inversamente con las puntas me marca correctamente OL. es decir el diodo está bueno, pero que componente podría estar dándome esos valores o sea que componente estará en corto que me da ese comportamiento del diodo ? apelo a su experiencia, porque he buscado en la pcb el que está en corto y no lo encuentro. 

Espero me puedan orientar. Gracias !!

IMG_6885.jpeg

Olá me parece que este diodo esta com fuga e gera estas inconsistências na medição do componente, caso não possua um original, poderá fazer uso de um 1n4007 no lugar pois é o mesmo componente e poderá realizar os testes que precisa até a compra de um SMD para repor no lugar, mas caso deseje aqui abaixo disponibilizo o esquemático desta placa para que possa fazer sua reparação com êxito ok

 

Boa Sorte    :)

 

Editado: por Maru
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hace 57 minutos, Maru dijo:

Olá me parece que este diodo esta com fuga e gera estas inconsistências na medição do componente, caso não possua um original, poderá fazer uso de um 1n4007 no lugar pois é o mesmo componente e poderá realizar os testes que precisa até a compra de um SMD para repor no lugar, mas caso deseje aqui abaixo disponibilizo o esquemático desta placa para que possa fazer sua reparação com êxito ok

 

Boa Sorte    :)

 

Hola! gracias por la recomendación, lo

voy a intentar con ese diodo y te comento que sucede. 

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hace 8 minutos, fxsat dijo:

Bom dia amigo! Chega alimentacao no capacito pricipal da fonte?

fonte rossi kxhfs30.png

no puedo saberlo porque al conectar la placa, se reventó el resistor que es de 39ohms 1watts de potencia y un capacitor el C18 que aparece en el diagrama, ambos sufrieron por el cortocircuito y revisando me encontré con los diodos con ese problema que les comenté anteriormente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hace 7 minutos, migcid dijo:

Hola! gracias por la recomendación, lo

voy a intentar con ese diodo y te comento que sucede. 

 

hace 1 hora, Maru dijo:

Olá me parece que este diodo esta com fuga e gera estas inconsistências na medição do componente, caso não possua um original, poderá fazer uso de um 1n4007 no lugar pois é o mesmo componente e poderá realizar os testes que precisa até a compra de um SMD para repor no lugar, mas caso deseje aqui abaixo disponibilizo o esquemático desta placa para que possa fazer sua reparação com êxito ok

 

Boa Sorte    :)

 

 

encontré un diodo 1N4004 entre mis repuestos, me servirá ? no tengo el 1N4007

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, migcid disse:

 

 

encontré un diodo 1N4004 entre mis repuestos, me servirá ? no tengo el 1N4007

Sim pode ser utilizado para os testes sem problema, mas não definitivo ok pois a tensão reversa é maior para o 1n4007 do que para 4004 ok

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...