Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avalie este tópico:

Posts em destaque

5 horas atrás, Edmilson Goncalves Preza disse:

Bom dia @supercellrm  Como está o Q10?

boa tarde amigo estou providenciando as medições hj aqui esta corrido e a energia acabando toda hora assim que estabilizarte mando, tal da Rondonia é complicado rsrsrsr. te peço desculpas pela demora 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Edmilson Goncalves Preza disse:

Nesse momento, eu gostaria de que você procurasse ler estas tensões:

• Aumente um pouco a tensão da fonte de bancada, para 7,5V.
  • AMP_VCC (FB33/FB36).
  • STB_3V3 (pino 3 de SC1).
  • U5V (L13).
  • SYS_5V (L4).
  • DAC_3.3V (U10 pino 5).
  • BAT_POW_ON (R240).
  • U11 pino 15.

AMP_VCC (FB33/FB36)---10.73V

STB_3V3 (pino 3 de SC1)---3.31V
U5V (L13)---5.16V
SYS_5V (L4)---3.65V
DAC_3.3V (U10 pino 5)---3.26V
BAT_POW_ON (R240---3.26V
U11 pino 15--- do lado do resistor2.74 do outro 3.0V
Q10 --- no C256 -- 3.26V
              no C254 --3.65V

Link para o comentário

20 horas atrás, supercellrm disse:

AMP_VCC (FB33/FB36)---10.73V

STB_3V3 (pino 3 de SC1)---3.31V
U5V (L13)---5.16V
SYS_5V (L4)---3.65V
DAC_3.3V (U10 pino 5)---3.26V
BAT_POW_ON (R240---3.26V
U11 pino 15--- do lado do resistor2.74 do outro 3.0V
Q10 --- no C256 -- 3.26V
              no C254 --3.65V

Olá @supercellrm  , não me chame por "mestre", por favor, estou aqui pra compartilhar e aprender também.

• Estas leituras são com a fonte ligada e após comando power e após os 5 segundos em que o aparelho fica inoperante?
Link para o comentário

55 minutos atrás, Edmilson Goncalves Preza disse:

Olá @supercellrm  , não me chame por "mestre", por favor, estou aqui pra compartilhar e aprender também.

• Estas leituras são com a fonte ligada e após comando power e após os 5 segundos em que o aparelho fica inoperante?

com a fonte conectada antes de desligar nos 5 segundos da os valores da imagem, apos os 5 segundos que desliga com a fonte ainda conectada os valores são todos 0V. Obs: esses testes e esses valores, a placa esta sem os componetes Q7 e Q3, pois quando coloca ele a placa apresenta curtoe e nem liga, não tenho outros pra substituir.

WhatsApp Image 2024-09-11 at 15.38.23.jpeg

Editado: por supercellrm
Link para o comentário

7 minutos atrás, Edmilson Goncalves Preza disse:

@supercellrm  Sobre a queima de Q3, verifica C105 e R85 (abra ao menos um deles). Estes são o circuito snubber  de Q3, a sua proteção. 

abri o C105 continua mesma coisa, liga 5 segundos desliga. se puder passar seu whats te mando fotos melhores .

Link para o comentário

7 minutos atrás, supercellrm disse:

abri o C105 continua mesma coisa, liga 5 segundos desliga. se puder passar seu whats te mando fotos melhores .

• Não é isso, desculpe se não fui claro, é pra testar os dois componentes individualmente, e abrir um deles é pra evitar a interferência do circuito no teste.
  • Joinha 1
Link para o comentário

57 minutos atrás, Edmilson Goncalves Preza disse:
  • Não é isso, desculpe se não fui claro, é pra testar os dois componentes individualmente, e abrir um deles é pra evitar a interferência do circuito no teste.

testei o R85 realmente ele estava danificado, troquei por um igual(mesmo valor , 10R)agora o C105 estava com uma aparencia de molhado mas não em curto, fui tentar tirar pra testar fora acabou quebrando ao meio só que agora não encontrei nenhum com o mesmo valor pra colocar no lugar, o valor dele é 1000P (qual poderia estar colocando no lugar dele) coloquei uma de 1NF/25V ficou na mesma desligando com 5 segundos( pode ser ai o X do problema) 

Link para o comentário

5 minutos atrás, supercellrm disse:

testei o R85 realmente ele estava danificado, troquei por um igual(mesmo valor , 10R)agora o C105 estava com uma aparencia de molhado mas não em curto, fui tentar tirar pra testar fora acabou quebrando ao meio só que agora não encontrei nenhum com o mesmo valor pra colocar no lugar, o valor dele é 1000P (qual poderia estar colocando no lugar dele) coloquei uma de 1NF/25V ficou na mesma desligando com 5 segundos( pode ser ai o X do problema) 

• Vai com calma, descobrimos o motivo da queima do mosfet, agora não queimar novamente o Q3.
  • Posta foto do capacitor.

Link para o comentário

8 minutos atrás, supercellrm disse:

...A placa liga sem o Q3 e sem o Q7?? 

• Penso que sim, este circuito é apenas gerenciador de carga/descarga da bateria. O micro se comunica com ele para extrair informações como: se a bateria está presente, o nível de carga da bateria, se o carregador está conectado, se a bateria está carregando ou não, etc. 
Link para o comentário

23 horas atrás, supercellrm disse:

com a fonte conectada antes de desligar nos 5 segundos da os valores da imagem, apos os 5 segundos que desliga com a fonte ainda conectada os valores são todos 0V. 

• Após testar R157 e R159, abre L13 pra ver se vai manter o funcionamento. Abrir L13 é isolar o USB, que está alimentado exclusivamente por U5V. Caso não funcione, recoloque L13.
Link para o comentário

1 hora atrás, Edmilson Goncalves Preza disse:

@supercellrm , testa estes dois resistores.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

R157 =10k esta marcando 9.7k no multimetro
R159= 100k esta marcando 53.7K NO MULTIMETRO
Com L13 aberto tambem ligou e desligou em 5 segundos

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...