Postado 29 de Agosto de 2024 1 ano Estou com um xbox one fat que peguei ele sucata o dono falou que ligou ele no 220 e queimou ele, porem quando abri essa parte estava oxidada. O R9F5 e C9F6 estao extremamente oxidados e não estão funcionando corretamente, o R9F5 eu sei que um resistor de valor zero, porem eu nao sei o valor do C9F6, ja procurei o esquema dela e so encontrei de outros modelo queria saber se alguem teria o esquema eletrico desta placa ou o valor deste capacitor para me informar O modelo: Se alguem tiver alguma dica tambem eu agradeço pois essa é a primeira vez que mexo em uma placa de xbox, normalmente eu conserto mais videogames antigos da nintendo ou playstation
Postado 30 de Agosto de 2024 1 ano Em 29/08/2024 às 10:40, th gomes2606 disse: Estou com um xbox one fat que peguei ele sucata o dono falou que ligou ele no 220 e queimou ele, porem quando abri essa parte estava oxidada. O R9F5 e C9F6 estao extremamente oxidados e não estão funcionando corretamente, o R9F5 eu sei que um resistor de valor zero, porem eu nao sei o valor do C9F6, ja procurei o esquema dela e so encontrei de outros modelo queria saber se alguem teria o esquema eletrico desta placa ou o valor deste capacitor para me informar O modelo: Se alguem tiver alguma dica tambem eu agradeço pois essa é a primeira vez que mexo em uma placa de xbox, normalmente eu conserto mais videogames antigos da nintendo ou playstation ola amigo, eu removeria todos esses componentes oxidados limparia bem eles e tambem a placa e soldaria tudo novamente com solda nova! caso você tiver eles em outra placa recomendo tirar e ja trocar, mas caso nao faça a limpeza e resolda com um fluxo bom! possivelmente está em curto o setor de alimentacao do processador e por isso nao liga
Postado 4 de Setembro de 2024 1 ano Boa noite, meu amigo essa placa realmente é chamada de sucata, está em estado critico, mas se tem tempo lava ela com agua e sabao neutro, deixa secar bem, depois vai para analise visual e ver oq ficou de ponto com oxidaçao e vai trocando os componentes...
Postado 7 de Setembro de 2024 1 ano Autor Eu meio que consegui achar o valor do capacitor, me baseando no esquema de outro modelo de placa, encomendei o capacitor na internet e esta pra chegar Obs: disse que nao liga, mas ele acende a luz e logo desliga
Postado 7 de Setembro de 2024 1 ano Autor Em 03/09/2024 às 23:23, Alison crossfire disse: Boa noite, meu amigo essa placa realmente é chamada de sucata, está em estado critico, mas se tem tempo lava ela com agua e sabao neutro, deixa secar bem, depois vai para analise visual e ver oq ficou de ponto com oxidaçao e vai trocando os componentes... Sim eu tenho noção de que esta placa pode nao ter conserto, porem estou esperançoso pois a oxidação esta somente nesta area em que eu tirei a foto, os outros cantos estao perfeitos, desconfio que tenha caido algum liquido nesta area ou que tenha sido umidade do ar
Postado 22 de Setembro de 2024 1 ano @th gomes2606 Bom dia amigo. Realmente o estado da placa não é dos melhores. Eu partiria logo pra uma lavagem. De preferência fazer em um dia de BASTANTE SOL, FORTE. Escovinha de dente extra-macia e detergente neutro. Escovando calmamente entre os componentes oxidados para não arrancar e tentando limpar ao máximo esta sujeirada de toda a placa. Porém, você deve ser RIGOROSO com a secagem. Se tiver estufa será uma maravilha, mas caso não tenha, após lavar bem a placa, segure ela e sacuda bem para tirar o excesso de água, use também um pano microfibra. Se possível, tenha ajuda de um secador de cabelo. O ponto aqui é não deixar resquício de água na placa. Depois disso poderá ver com mais clareza o estado real da placa.
Postado 26 de Setembro de 2024 1 ano Esse game liga e desliga, provavelmente por ausencia das tenões Memio. Essa área marcada é o VRM de memórias do bloco A e B. Possívelmente, ao ligar, a tensão aí não está sendo gerada. Pode ser desde trilhas rompidas, até mesmo o TPS51916 avariado. Porém, se não houver Enable nos drivers de VGFX e CPUCORE, não há habilitação de Memio.
Postado 26 de Setembro de 2024 1 ano Em 29/08/2024 às 10:40, th gomes2606 disse: ja procurei o esquema dela e so encontrei de outros modelo queria saber se alguem teria o esquema eletrico desta placa ou o valor deste capacitor para me informar Também preciso amigo. Esse tipo de placa mãe é projeto "Silverton", de meados de 2015. Nunca achei nada dela, apenas do projeto "Greybull", que serve pra se ter uma base pra análise. Também sou iniciante na área e todo dia que passa aprendo um pouco mais. Em 29/08/2024 às 10:40, th gomes2606 disse: O R9F5 e C9F6 estao extremamente oxidados e não estão funcionando corretamente, o R9F5 eu sei que um resistor de valor zero, porem eu nao sei o valor do C9F6 Depois de limpar bem a placa, procure curto nesta área. Faça uma boa ressolda nesta área, principalmente os componentes VRM U9F3, Q9F1, Q9F2, aproveite que vai retirar os componentes e já teste fora da placa o capacitor e os mosfets, pra saber se estão armando e desarmando e se estão com uma resistência aceitável.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.