Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte caseira para achar curto - Ninja Fumegation

Avalie este tópico:

##PK##

Posts em destaque

oxii os 3,3v tu vai injetar onde teria que te essa tensão, caso nã há curto a lamp. não vai acender

Sim Ninja, entendi. O problema é que mesmo dando curto entre o 3.3v  e o terra da lampada ela nao acende como ocorre com os 12 e 5v, não acende nada nada. Não é problema no fio pois tem os 3.3v, agora fui verificar e quando deu curto entre os 3.3v e a lampada novamente e a fonte desarmou, ?????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Supondo que eu consiga resolver essa questão dos 3.3v.

Eu devo encontrar qualquer componente que esteja em curto na placa mãe depois verificar no esquema qual a tensão da linha desse componente e logo depois injetar a tensão correta, é isso!!???  depois o componente que está realmente em curto vai esquentar bastante.

Por favor me corrijam se eu estiver errado.

Link para o comentário

Otima dica do Ninja

Ninja fumegation

é uma fonte comum sem proteção de curto circuito...tem um trafo de 16v 3a , 1 eletrola de 4700uf 25v e uma pte retificadora...adaptei todos os plugs de note nela, tipo padrão, hp fino, hp dv com pino central, toshibão pino grosso, etc

qdo aparece esses bichos em curto eu só dou uma topadinha com ela no dc-jack e o capacitorzinho em curto acende...hehe ... depois é só trocar e voilá  conserto em menos de 5 min

tem muita gente tb se virando com bateria de moto ou automotiva...mas é preciso prestar atençãp na polaridade, senão fumega tudo... batizei ela de "fonte ou dá ou desce" ...kk

OBS: Tem mais uns Uprades para colocar na fonte pomre eu não lembro, peço para que o ninja complete o Tópico

lá vai:  o upgrade é botar uma lamp. de farol de carro em série com o fio negativo da fonte...caso o curto seja após os fets não vai queimá-los...e tb pode adaptar essa lamp. em fontes de pc at ou atx que elas não vão desarmar ao deparar com algum curto-circuito e ainda ganha-se as outras voltagens extras 5v  3,3v .... fmz?  *by ninja corp ltd

Irmão, essa técnica funciona com curto no secundário??

É que montei uma aqui mas não estou conseguindo encontrar nada de anormal na placa, peguei umas 2 placas aqui e não esquenta nenhum componente. Eu simplesmente coloquei a lampada em série com o terra da fonte de PC, dei curto com o terra da lampada e está acendendo BLZ, porém na placa eu encontrei vários capacitores em curto, injetei os 5v nele mas a lampada não acende, nem os 12v só dá a faísca de curto sabe... o que estou fazendo de errado???

Link para o comentário

edsom posso por exemplo fazer a ligação de 3,3v com a lampada pequena (de pisca) e usar a grande (de farou) com 12v e 5v trocando quando for nessesario usar as tensões ou a de 5v tem que ser com a lampada pequena e não com a grande? outra duvida as tesões de 5v e 3,3v posso aplicar direto nas respequitivas bobinas? utilizando dessa forma não sendo capacitor tbem esquenta fets, transistores, CI, pwm, O/I, chipset e resistores ou não?no caso das tesões secundarias processador 1v, memorias 1,8v e chipset 1,5v tbem funciona mais que tensão devo injetar na linha ou só apenas com fonte assimetrica mesmo?

Link para o comentário

os 12V são no dc-jack, não tem problema ser menor que 19, essa tensão não será usada para startar o note, somente verificar se algo aquece.

A fonte varíavel não necessita lâmpada , e não precisa limitar a corrente, esta será liberada de acordo com o consumo do  circuito.

Link para o comentário

Paulo, mas a fonte variavel digital  tem proteção de curto, então se puxar muita corrente ela desarma tbm, outra coisa, sem a proteção da placa desarmando, não tem risco de queimar outros componentes, tipo reguladores e CIs controladores de tensão? pois a corrente vai ser maior que o curcuito suporta e não vai desarmar por ter tirado a proteção

Link para o comentário

edsom posso por exemplo fazer a ligação de 3,3v com a lampada pequena (de pisca) e usar a grande (de farou) com 12v e 5v trocando quando for nessesario usar as tensões ou a de 5v tem que ser com a lampada pequena e não com a grande? outra duvida as tesões de 5v e 3,3v posso aplicar direto nas respequitivas bobinas? utilizando dessa forma não sendo capacitor tbem esquenta fets, transistores, CI, pwm, O/I, chipset e resistores ou não?no caso das tesões secundarias processador 1v, memorias 1,8v e chipset 1,5v tbem funciona mais que tensão devo injetar na linha ou só apenas com fonte assimetrica mesmo?

alguem poderia me ajudar respondendo essas questões estou terminado minha fonte aqui na bancada

Link para o comentário

alguem poderia me ajudar respondendo essas questões estou terminado minha fonte aqui na bancada

Fala e-tech, te aconselho a usar 1 fio preto da fonte com a lâmpada maior e outro separado com a lâmpada menor, fica mais fácil, esse artificio é somente para não desarmar a fonte e vc vai espetar no metal da usb como terra. A tensão de 12V é somente pra usar no jack, a de 3,3V vc pode usar em todo circuito de preferencia em capacitores, sabendo-se que quase todos os capacitores de mobo são ligados ao terra de um lado e vc tem de testar os 2 lados porque é claro que 1 vai indicar curto(o do terra), qdo vc usar a de 3,3V e não esquentar ninguém ai vc pode usar a de 5V, mas sempre de olho no esquema elétrico respeitando a tensão da linha, blz?espero ter ajudado

Link para o comentário

• 2 meses depois...
  • 3 semanas depois...

Cara gostei muito dessa fonte, eu antigamente (muiiiito tempo )  consertava televisão sempre com uma fonte serie (110v) com a entrada de ac, e tinha esquecido desse detalhe , vou fazer a minha agora pois etou com vario ps3 e notes em curto, lembrando que devemos tomar muito cuidado ao injetar a etapa com relação a tensão e com cuidado pra não torrar trilhas

Link para o comentário

• 2 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • 2 meses depois...

Amigos com todo respeito aos mestres admin e ninja que tamto nos ensinam!!!

Eu montei um ninja fumegation e quando eu usava os 3,3 V emcurto com o terra a fonte atx desarmava e a lampada nao acendia ai eu comprei uma lampada de painel de caminhao uma de apenas 4 amperes e 12 V aquelas pequeninas e entao a fonte nao desarma mais com curto nos 3,3 V e a lampada acende que e uma beleza!!!!

Obrigado ninja esta tecnica e otima seguindo o esquema da placa da ate pra testar out dos circuitos e ci's!!!

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...