Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

CCE A14HV0X Rev3.1 Trava na tela da BIOS

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

Boa tarde!

estou com note CCE info modelo da placa A14HVOX REV 3.1 que esta travando na tela da bios, ja regravei ela e continua com o mesmo problema e também tentei com a BIOS da 4.0 mas nem ligou. Com uma bios que não seja a dele é normal ele nem ligar o cooler?

Alguém poderia me ajudar?

Postado

Boa tarde!

estou com note CCE info modelo da placa A14HVOX REV 3.1 que esta travando na tela da bios, ja regravei ela e continua com o mesmo problema e também tentei com a BIOS da 4.0 mas nem ligou. Com uma bios que não seja a dele é normal ele nem ligar o cooler?

Alguém poderia me ajudar?

Já tentou usar outro processador e memoria???

Usou a bios correta??

Se minha opniao lhe servir de ajuda, retribua com um joinha.

Postado

Boa noite amigo, se a placa estiver fazendo algum barulho como se fosse fuga de tensão, verifique os cristais e os transistores, pois os mesmo quando estão com fuga de tensão fica com esse barulho de ruído no circuito.

Postado

Veja se o chip de rede e áudio não esquentam, e verifique se os USB não estão em curto. (Há casos que mesmo em curto, a placa liga mas trava na BIOS).

Troque o chip da BIOS por outro igual que você tem certeza que está funcionando. (O Chip pode estar com defeito).

Postado

Amigo faça esse procedimento que é quase certo que vai resolver:

deixe somente a placa, processador com cooler e memória, conecte a fonte de energia e ligue a mesma, quando parar na tela que sempre para, começe a tatear por toda a placa e componentes com o dedo para ver se encontra alguem esquentando, em algum local que vc tatear ira passar para outra tela ai vc já sabe que nesse lugar que tateou e mudou a tela o componente esta com defeito ou algum componente na mesma trilha.

Já fiz isso com alguns e todos eram resistencias defeituosas na trilha de audio.

Postado

Galera acabei de fazer os testes aqui

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, para trocar a bios posso usar qualquer outro chip de bios de not ou tem q ser um chip idêntico ao outro?

, testei os transistores e estão normais, como faço para testar os cristais?

, testei com outro chip de bios mas a Rev4.0 pois infelizmente esqueci de fazer o BKP da original e coloquei a Rev4.0 para testar no chip original também

, como perdi a programação original da bios so pude ver se esta esquentando com o carregador ligado na placa pois ela não esta mais ligando devido a perda da bios

o que seria ME no chip completo?

(Alguem teria a BIOS da placa A14HV0X Rev 3.1 ?)

Postado

, como perdi a programação original da bios so pude ver se esta esquentando com o carregador ligado na placa pois ela não esta mais ligando devido a perda da bios

Amigo eu falei em componente esquentando, mas nem todos os casos esquenta componente, o simples encostar do dedo no componente defeituoso, fara com que passe para outra tela da bios.

Postado

Se voce for trocar o chip da bios, voce pode colocar qualquer outro chip desde que seja do mesmo tamanho ou maior, nao recomendo fazer o downgrade da bios.

neste arquivo tem a bios de 4mb e a bios de 8mb aí voce vê qual vai lhe servir e resolver o problema.

A bios que voce precisa está aqui.. É a mesma bios que usei antes de ontem.

se servir de ajuda para voce, retribua com um joinha para incentivar o trabalho.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...