Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Notebook Samsung NP370E4K Bogota-14IH NÃO LIGA

Avalie este tópico:

Ariel Lima

Posts em destaque

Peguei esse notebook para estudo em eletrônica, de começo ele estava com um Mosfet 6514 carbonizado próximo ao processador, com isso eu troquei os dois mosfets para ter certeza e após a troca acendeu o Led porém eu apertei o power ele entrou em curto novamente. Aí fui fazer testes na fonte de bancada conectando direto no Jack e com uma tensão de 17v já começa a piscar o C.C do da fonte, porém não tenho osciloscópio para ver o que está acontecendo com isso eu coloquei álcool isopropílico em cima dos mosfetes de entrada e um deles fica pulsando e esquentando e em seguida o outro. Fiz medições no Mosfet e obtive: D do Mosfet é 16,93v então medi o ci charge bq735 e apresentou esses valores vcc = 16,40v, acdet = 2,52v, regn = 5,99v, acdrv = 0,55v, cmsrc = 0v, acok = 0v somente esses. O gate 0,10v do, e  0v no src do mosfet. 3 capacitores de filtro fecham continuidade assim na foto. Não sei o que é eu não achei esquema dessa placa mas tenho uma placa e um esquema parecido aqui de outro notebook Samsung. Quem puder me dar uma ajuda.Não sei se os mosfets que troquei queimaram de novo.(Foram realizadas as trocas de todos os mosfets em vermelho)

IMG_20241125_224505.jpg

IMG_20241125_224027.jpg

IMG_20241125_223947.jpg

IMG_20241125_223706.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...