Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida tv tcl 43s6500fs placa 40-rt41-mpb2hg

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Olá amigos, estou tento problemas ou tentar regravar a Memoria dessa placa. A mesma estava travado no logo, então fiz a copia da Memoria de outra placa funcionando. Regravei a Memoria corrompida e coloquei no lugar. Mais agora a tv fica só piscando o led stand-by e acende o Blacklight, mas não dar imagem. Então repeti o mesmo processo com outra Memoria e ficou do mesmo jeito. Alguns dos amigos com experiência em gravar memoria emmc pode me dizer o que pode esta dando errado. Já tiveram sucesso em gravar memoria desse modelo?17334870432973020436749658785550.thumb.jpg.078884b83b64bfb1ebb4988c6950426b.jpg

Editado: por alexlima007
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, alexlima007 disse:

Olá amigos, estou tento problemas ou tentar regravar a Memoria dessa placa. A mesma estava travado no logo, então fiz a copia da Memoria de outra placa funcionando. Regravei a Memoria corrompida e coloquei no lugar. Mais agora a tv fica só piscando o led stand-by e acende o Blacklight, 17334870432973020436749658785550.thumb.jpg.078884b83b64bfb1ebb4988c6950426b.jpgmas não dar imagem. Então repeti o mesmo processo com outra Memoria e ficou do mesmo jeito. Alguns dos amigos com experiência em gravar memoria emmc pode me dizer o que pode esta dando errado. Já tiveram sucesso em gravar memoria desse modelo?

Já conferiu se esse modelo não tem versões amigo? TCL normalmente tem em relação à principal. Caso não seja versão, pode ser que a memória não esteja bem soldado

• Joinha 1
Link para o comentário

é a mesma versão, inclusive a mesma id 064. a memoria está de 10 a 20% usada. será que tem alguma coisa a ver? quanto a esta bem soldada eu tenho certeza que esta. porque tenho o suporte apropriado para fazer o reballing. já refiz a solda, já  repeti o procedimento com outra memoria. até já tentei com outra placa e fica na mesma. fiz esse mesmo procedimento esses dias em uma philips 43pug6917 e deu tudo certo. e essa sei que o problema é memoria mas não consigo. fiquei imaginando se tem alguma malha para a tcl que eu ainda não sei.

Link para o comentário

Em 06/12/2024 às 10:43, alexlima007 disse:

é a mesma versão, inclusive a mesma id 064. a memoria está de 10 a 20% usada. será que tem alguma coisa a ver? quanto a esta bem soldada eu tenho certeza que esta. porque tenho o suporte apropriado para fazer o reballing. já refiz a solda, já  repeti o procedimento com outra memoria. até já tentei com outra placa e fica na mesma. fiz esse mesmo procedimento esses dias em uma philips 43pug6917 e deu tudo certo. e essa sei que o problema é memoria mas não consigo. fiquei imaginando se tem alguma malha para a tcl que eu ainda não sei.

Já conferiu as voltagens do LVDS? A TV pode ter dois defeitos e um deles ser tela. Manda as voltagens do LVDS aqui

Link para o comentário

Não é defeito de tela, como eu disse acima antes de regravar a memória a tv estava travado no logo Android. Depois que fiz a regravação. Quando coloca a tv na tomada ela já vem com o Blacklight aceso e com o led stand by piscando rapidamente. Inclusive já coloquei outra placa e entreguei a tv. Acontece que eu gostaria de recuperar essa é outras placas que tenho aqui. Porque já chegou várias tvs desse modelo com o mesmo problema. 

Link para o comentário

As tensões da placa estão todas normais. O erro está na gravação. Até porque tentei colocar a memória em outra placa que também estava travada no logo e ficou do mesmo jeito. Quando tiver outra oportunidade vou copiar os dados de outra placa funcionando e tentar regravar a memória novamente. O que eu queria mesmo saber dos colegas era se já tiveram sucesso na gravação de memória desse modelo de TV. Para eu saber se tinha alguma malha para dar certo. Acredito que pode ter havido algum erro na hora de copiar a memoria que eu não percebi. 

• Joinha 1
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...