Postado 12 de Dezembro de 2024 1 ano Olá pessoal! Tudo bem com vocês? Comigo mais ou menos. 😁 Tenho um Notebook Samsung, modelo no título, que estava baixando atualização do Windows 10 hoje e de repente desligou. Achei que ia reiniciar mas continuou desligado. Cliquei no botão de power e nada, nem o led que fica ligado mostrando que está conectado a energia estava desligado. Despluguei o conector de energia e conectei novamente e nada. Retirei e recoloquei as memórias e nada. Não liga. Ainda não tive tempo de abrir para analisar. Mas não sou técnico, sou curioso. Esse aparelho é velho e acho que não vale a pena levar para assistência. Gostaria de tentar consertar, vou começar a fazer os testes com multimetro e tentar localizar aonde está o curto. Preciso encontrar o esquema elétrico ou será que consigo sem ele? Obrigado pelas sugestões e apoio, se for possível. Editado: 9 de Janeiro de 2025 1 ano por FLAVIOTECH
Postado 12 de Dezembro de 2024 1 ano ola amigo samsung sao meio complicado pra quem nao tem pratica pq as placas normalmente nao tem serigrafia e muitas delas tbm nao tem esquema. Mais nada q impeça de vc conseguir fazer o reparo so digo em forma de observaçao mesmo sobre samsung.
Postado 13 de Dezembro de 2024 1 ano @3du p4z Concordo com o @infocel technology que essas placas samsung são mais complicadas até mesmo para quem já está em nível avançado. Seria melhor pra título de iniciação uma placa com esquema elétrico e serigrafia.
Postado 27 de Dezembro de 2024 1 ano Como você disse que o Windows estava atualizando, pode ser que o sistema tenha baixado um arquivo de bios com problema e por isso pode ter causado esse defeito. Talvez só uma regravação de BIOS resolva, caso contrário, pode fazer uma análise mais detalhada na placa. O esquema elétrico e boardview pode ser baixado através dos links abaixo: Para a gravação de BIOS, precisará de um gravador e ter um pouco de conhecimento em solda, pois você precisará retirar o chip da BIOS para fazer a gravação.
Postado 29 de Dezembro de 2024 1 ano começaria verificando as tensões,3v,5v,power 3v,e bios 3v,estando presentes,tentaria gravação de bios,saindo disso acredito que fica complicado pra vc.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.