Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Motherboard 15-R67-011002 - Liga, mas não da vídeo

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Gilson Macedo obrigado pela boa vontade de ajudar o amigo . Este ICS9LPRS525AGLF pelo que vir no datasheet

ele é Relógio / calendário - Aplicação Específica Tubo Circuito Integrado (CI) Relógio / sintetizador de freqüência 3.135 V ~ 3.465 V,  neste caso se remover ele da  pl., vai ficar sem clok ou não tem nada a ver fico na espera da ajuda do amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, você tem placas de sucata? se sim, é só retirar de uma placa e fazer a substituição.

Todos componentes da placa têm utilidade, uns mais que outros, mas é sempre bom deixar todos presentes. (Quando estão funcionando corretamente).

Boa Sorte. joinha5p.png

Link para o comentário

veja se o sinal de power good desse ci esta presente (procure o datasheet dele -folha de dados) mas emtodo caso troque ele por outro

mas antes de fazer isso veja se tem algum transistor mosfet, capacitor ceramico com baixa resistividade (abaixo de 5 homs nesse caso)

procure ver se a alimentação desse chip esta demaziadamente alta.

Link para o comentário

Olá

eu começaria removendo o chip de rede... o qual é muito comum queimar e fácil de ser substituído ou simplesmente adicionando uma placa pci, e teste que provavelmente deve resolver seu problema, caso continue aquecendo o ICS9LPRS525AGL ele deve ser substituído.

Sucesso

Link para o comentário

Desculpa se não fui tão explícito na minha resposta. Quando falei em remover também quis dizer para trocar o componente. Sem ele a placa de fato não deve nem mesmo ligar.

, o que acontece quando o gerador de clock não funciona?

Link para o comentário

nasix, entendo que numa placa inexiste a questão de componente importante ou não, pois todos devem funcionar perfeitamente. Se apenas um não funcionar, é como uma orquestra com um músico desafinado. Se o gerador de clock não funcionar não aparecerá vídeo, ou em alguns casos pode até não ter a tensão no processador, isso depende da arquitetura de cada placa, pois elas não podem ser examinadas com uma visão única, pois não seguem um padrão rígido. Se o gerador de clock estiver em curto a placa pode não ligar, mas neste caso qualquer outro componente em curto pode também fazer com que a placa tenha o mesmo sintoma, quer dizer, não ligue.

Link para o comentário

nasix' date=' entendo que numa placa inexiste a questão de componente importante ou não, pois todos devem funcionar perfeitamente. Se apenas um não funcionar, é como uma orquestra com um músico desafinado. Se o gerador de clock não funcionar não aparecerá vídeo, ou em alguns casos pode até não ter a tensão no processador, isso depende da arquitetura de cada placa, pois elas não podem ser examinadas com uma visão única, pois não seguem um padrão rígido. Se o gerador de clock estiver em curto a placa pode não ligar, mas neste caso qualquer outro componente em curto pode também fazer com que a placa tenha o mesmo sintoma, quer dizer, não ligue. [/quote']

, excelente resposta, bem para além do que eu queria... você aborda conceitos que poderiam ser discutidos horas a fio.

acho que você é um grande exemplo de evolução rápida e com qualidade nesta área. isso também prova que o fórum é extremamente poderoso, providenciando muito conhecimento a quem se dedicar a ele. e nisso você tem ajudado muitos outros também.

embora pelos seus posts eu veja que você ainda tem "arestas a limar" (isso todos temos), vejo também que você tem também tudo o que é necessário para resolver por si esses detalhes.

então, deixo-lhe os meus parabéns e a partir de agora vou tentar ajudar outros, porque você já tem o seu caminho.

grande abraço,

alexandre

Link para o comentário

• 11 meses depois...
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...