Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Caixa Amplificada - Hayonik Neo 600 - Resistor torrado, fios soltos.

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Bom dia amigos, estou tentando consertar uma caixa amplificada para dar de natal para meu filho, e notei um resistor queimado, na placa onde fica esse resistor esta impresso 4R7, que olhando na internet seria o amarelo, violeta, dourado, dourado, mas na placa além de ele ser grande como na foto abaixo, me parece branco, violeta, dourado, dourado. Eu encontrei na sequencia da internet em fontes velhas que tenho aqui, mas ele é bem pequeno, alguém poderia me ajudar me informando o que indica o esquema dessa caixa, pois vi que tem aqui no fórum porem nao tenho acesso ao download, ou se no caso de substituição, quais valores posso usar? Exemplo, em tamanho tenho um de uma placa de nobreak que é branco, violeta, laranja e dourado, o da caixa pela calculadora seria um 97 ohms, e esse que citei que ta em um nobreak seria 97kohms, alguém pra me dar uma luz?

hayonik-neo-600.jpg

Editado: por Jesley Alexandre Carlot
pedido da moderação
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/12/2024 às 14:59, Jesley Alexandre Carlot disse:

Bom dia amigos, estou tentando consertar uma caixa amplificada para dar de natal para meu filho, e notei um resistor queimado, na placa onde fica esse resistor esta impresso 4R7, que olhando na internet seria o amarelo, violeta, dourado, dourado, mas na placa além de ele ser grande como na foto abaixo, me parece branco, violeta, dourado, dourado. Eu encontrei na sequencia da internet em fontes velhas que tenho aqui, mas ele é bem pequeno, alguém poderia me ajudar me informando o que indica o esquema dessa caixa, pois vi que tem aqui no fórum porem nao tenho acesso ao download, ou se no caso de substituição, quais valores posso usar? Exemplo, em tamanho tenho um de uma placa de nobreak que é branco, violeta, laranja e dourado, o da caixa pela calculadora seria um 97 ohms, e esse que citei que ta em um nobreak seria 97kohms, alguém pra me dar uma luz?

hayonik-neo-600.jpg

Expandir  

Sim na sua placa tens um 4.7ohms ou 4R7 , no caso de substituição por um terias de usar um igual ou no máximo de 5.6Ohms ou 5r6 por 3W de dissipação, não mais que isto. pois quanto maior a resistência, poderá gerar distorções ou mesmo nem funcionar direito , veja a tabela abaixo, mas considere para 3 w ok

image.png.6d36ccf1bce946af39d267ecafad1b02.png

Boa Sorte    :)

Editado: por Maru
  • Joinha 1
Link para o comentário

Em 21/12/2024 às 19:56, Maru disse:

Sim na sua placa tens um 4.7ohms ou 4R7 , no caso de substituição por um terias de usar um igual ou no máximo de 5.6Ohms ou 5r6 por 3W de dissipação, não mais que isto. pois quanto maior a resistência, poderá gerar distorções ou mesmo nem funcionar direito , veja a tabela abaixo, mas considere para 3 w ok

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Expandir  

Amigo, por gentileza, você poderia cita a sequencia de cores

Em 21/12/2024 às 19:56, Maru disse:

Expandir  

amigo, obrigado por responder. Tu saberia me dizer como posso identificar os wats de dissipação.... pois tenho o 4r7 em uma fonte de sucata... no entanto o tamanho do resistor dessa fonte fisicamente é menor...     tirei a foto pra exibir a diferença de tamanho e dai to na duvida posso utilizar esse mesmo pra substituir (o resistor ja foi tirado da sucata, o maior é o que queimou.

WhatsApp Image 2024-12-21 at 17.49.55.jpeg

Link para o comentário

Em 21/12/2024 às 20:54, Jesley Alexandre Carlot disse:

Amigo, por gentileza, você poderia cita a sequencia de cores

amigo, obrigado por responder. Tu saberia me dizer como posso identificar os wats de dissipação.... pois tenho o 4r7 em uma fonte de sucata... no entanto o tamanho do resistor dessa fonte fisicamente é menor...     tirei a foto pra exibir a diferença de tamanho e dai to na duvida posso utilizar esse mesmo pra substituir (o resistor ja foi tirado da sucata, o maior é o que queimou.

WhatsApp Image 2024-12-21 at 17.49.55.jpeg

Expandir  

Temos resistores de 1/8w, 1/4w, 1/2w, 1w, 3w e de 5W que estes com faixas coloridas ou na cor verde, o que os diferenciam são seus tamanhos em vantagem ok, conforme imagem abaixo

image.png.970729a364647fcce68713b5ce54e927.png

Estão marcados conforme os respectivos valores de dissipação de calor de cada um ok, achei que desta forma poderia facilitar o seu entendimento ok

Aqui não se referem ao calor de cada um e sim a sua dissipação de calor ok

No seu caso a cor do 4r7 esta abaixo

image.png.6025850ba7b5ce2802d686fade403cad.png 

neste caso o seu deve ser de 3W de dissipação ok

Espero ter lhe ajudado de alguma forma meu nobre.

Boa Sorte   :)

• Joinha 1
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...