Postado 16 de Janeiro de 2025 1 ano Estou com uma impressora HP 107w. Ela fica piscando o led de toner e o de aviso. Indicando um erro de leitura do toner pois ela não iniciar a preparação da impressora. Eu não consigo verifica qual o firmware pois não dá para imprimir nada, inclusive o relatório. Vi algumas pessoas dizerem que era possível fazer downgrade a partir da placa eletrônica da máquina. Gostaria de saber como posso fazer isso ou se já existe um tutorial aqui no forum ensinando!?
Postado 17 de Janeiro de 2025 1 ano A atualização dó firamware você pode fazer através do site da Hp. baixar o arquivo e fazer via USB.
Postado 17 de Janeiro de 2025 1 ano Autor @Polibrin Já fiz dessa maneira mas o erro persiste! Não consigo ver a versão, pois queria fazer o reset do chip.
Postado 17 de Janeiro de 2025 1 ano @Polibrin Atualizar o firmware vai fazer com que não reconheça toner compatível. @Técnico SUPER OFFICE Pessoal vende no ML um firmware modificado para usar sem chip acho que é a melhor opção para você se estiver usando toner compatível. Só não esqueça de que se comprar esse firmware terá que retirar o chip sempre que for instalar um toner novo.
Postado 17 de Janeiro de 2025 1 ano Autor @xandy_73 Então. Mas esse firmware só funciona se a máquina tiver uma versão de firmware para baixo. Mas ai que está, não consigo saber a versão do firmware da máquina pois não imprime relatório.
Postado 17 de Janeiro de 2025 1 ano @Técnico SUPER OFFICE Se ela está configurada em uma rede wi-fi acesse ela pelo ip com um navegador, lá achará a informação do firmware que está instalada.
Postado 5 de Abril de 2025 1 ano olá. Tenha cuidado com firmwares. Antes de chegar lá é preciso verificar na placa lógica do lado interno as áreas de contato das molas. No meu caso é comum ter que trocar ou substituir os contatos do contator. Além desse contator, próximo a ele existem alguns círculos estanhados que devem ser soldados novamente e ao mesmo tempo a parte das molas que faz contato com esses círculos deve ser bem raspada. As molas também tocam pontes de arame. E já que estamos nisso, você deve esticar um pouco essas molas para que façam contato perfeito com a placa lógica. Com isso resolvi vários problemas de falta de reconhecimento de cartuchos.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.