Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dell 1320 - PP36S - Não liga

Avalie este tópico:

frozenwon

Posts em destaque

Bom dia, é meu primeiro tópico aqui no forum... Se tiver alguma coisa errada por favor me corrijam.

Então, trabalho dando assistencia tecnica em notebooks aqui em Bh. Ontem chegou pra mim um notebook dell 1320, e percebi que ja tinha pego outro com o mesmo defeito. Não consegui resolve-lo da ultima vez e sem a ajuda de voces creio que não vou conseguir novamente...

O notebook aparentemente nunca foi mexido, eu ainda não "fucei" em nada. Ele não liga, não acende os leds, mas chega energia na placa. Alguem tem alguma ideia de qual pode ser esse defeito?? Pode ser que seja um defeito comum nesse modelo, porque percebi que não é o primeiro que eu pego assim.

Então, ele esta desmontado aqui em cima da minha bancada, espero que alguem possa me ajudar =D obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo comecei a medir a placa e logo percebi que ao lado da entra de energia, tem alguns componentes que não estão recebendo energia correta. E tambem percebi que hora passa energia hora não. Logo ao lado do conector os componentes pq56 e pq55 estão recebendo 19v.

Aqui estou medindo o PU20

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Aqui o U13

Aqui um capacitor  PL17

Aqui o componente PQ55

Link para o comentário

amigo, não ficou muito nítida sua foto mas um destes componentes, pu20  ou u13, é um mosfet de entrada, ele tem que ter 19v nos dois lados em um dos lados você vai ver 3 terminais na mesma trilha que deve vir direto do jack, do outro lado deve ter 4 terminais na mesma trilha, que deve ter 19v, se não tiver messa o pino que sobrou ponta preta no terra e a vermelha nele escala de 20v ou 200v, este pino é o gate dependendo do tipo do mosfet ele deve ter, menos ou mais que a tensão da fonte caso teja com a mesna tensão é por que o circuito de proteção está acionado, não permitindo a saturação deste mosfet e não passando os 19v pra frente, messa e poste pra descobrirmos o que é.

Link para o comentário

Tendo em vista a organização geral do fórum e para facilitar futuras consultas, o título do tópico deve seguir o seguinte padrão:

Modelo completo do aparelho - Modelo da placa - Defeito

Para editar o titulo é só clicar na opção de modificar que se encontra logo acima da sua primeira mensagem.

Além disso, outros detalhes devem ser observados para que o colega receba ajuda:

Contamos com a sua ajuda para manter o fórum organizado.

Link para o comentário

Amigo fiquei meio perdido na sua explicação. Não sou nenhum mestre em eletronica, será que poderia me informar quais os terminais que devem ser medidos?

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...