Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dica Hp Laserjet Pro Mfp M426fdw - Scanner Erro 13

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Hp Laserjet Pro Mfp M426fdw

Boa noite senhores! Recebi esta impressora para reparar um erro de scanner (erro 13), mas tudo indicava, apesar da negativa do cliente, que já esteve em outra assistência (faltavam alguns parafusos). Notei o flat do scanner bem avariado e pedi um novo para substituição . Minha surpresa ao desmontar o scanner de mesa para trocar o flat notei que tinham vias a menos ao retirar o flat da placa (18 vias). O flat original (20 vias sendo 16 da unidade e 6 do motor) o antigo (18 vias sendo 12 da unidade e 6 do motor). O flat de 20 vias fica certo no soquete da placa. O problema: solicito ajuda para definir se o módulo do scanner foi substituído por um errado. O número que consta no módulo é B3010-40034 (este módulo do scanner realmente recebe flat  18 vias). Alguém tem uma impressora destas em manutenção ou documentação para tirar minha dúvida? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

prefixo_dica.PNG

edit.png

SCANNER HP LJ M274 / M277 / M377 / M426 / M427 / M477 CIS
Copy scanner - LJ Pro M274 / M277 / M377 / M426 / M427 / M477 series

Códigos do fabricante:
B3Q10-40034
CM218CFADM-1

Compatível com os seguintes modelos:
HP COLOR LASERJET MFP M277 DW
HP COLOR LASERJET PRO MFP M281FDW
HP Color LaserJet Pro MFP M274n
HP Color LaserJet Pro MFP M277n
HP Color LaserJet Pro MFP M280nw
HP Color LaserJet Pro MFP M281fdn
HP LaserJet Pro MFP M426FDN
HP LaserJet Pro MFP M426FDW
HP LaserJet Pro MFP M426fdn
HP LaserJet Pro MFP M427fdn Printer
HP LaserJet Pro MFP M427fdw Printer

Editado: por xandy_73
Link para o comentário

Em 21/01/2025 às 01:49, Sombrio disse:

Hp Laserjet Pro Mfp M426fdw

Boa noite senhores! Recebi esta impressora para reparar um erro de scanner (erro 13), mas tudo indicava, apesar da negativa do cliente, que já esteve em outra assistência (faltavam alguns parafusos). Notei o flat do scanner bem avariado e pedi um novo para substituição . Minha surpresa ao desmontar o scanner de mesa para trocar o flat notei que tinham vias a menos ao retirar o flat da placa (18 vias). O flat original (20 vias sendo 16 da unidade e 6 do motor) o antigo (18 vias sendo 12 da unidade e 6 do motor). O flat de 20 vias fica certo no soquete da placa. O problema: solicito ajuda para definir se o módulo do scanner foi substituído por um errado. O número que consta no módulo é B3010-40034 (este módulo do scanner realmente recebe flat  18 vias). Alguém tem uma impressora destas em manutenção ou documentação para tirar minha dúvida? Obrigado.

Expandir  

O cabo da M426 são 20 vias (14+6).

Link para o comentário

Em 21/01/2025 às 01:49, Sombrio disse:

flat notei que tinham vias a menos ao retirar o flat da placa (18 vias)

Expandir  

Aqui ja constatou o erro. Faltando parafuso.... flat errado, alguém ja mexeu, ao meu ver. As vezes o cliente realmente não sabe (raro). Aqui na minha loja eu pulo cliente assim, que não diz a verdade quando a verdade é muito clara!! Não sei vcs mas eu pulo. Cotar a troca do módulo completo evitará em devolver sem um orçamento.

Link para o comentário

Em 21/01/2025 às 20:15, Rods disse:

Aqui ja constatou o erro. Faltando parafuso.... flat errado, alguém ja mexeu, ao meu ver. As vezes o cliente realmente não sabe (raro). Aqui na minha loja eu pulo cliente assim, que não diz a verdade quando a verdade é muito clara!! Não sei vcs mas eu pulo. Cotar a troca do módulo completo evitará em devolver sem um orçamento.

Expandir  

Neste caso tentarei ajudar o cliente, por uma remuneração justa. Vamos ver se aprova o orçamento!!

Link para o comentário

Em 21/01/2025 às 12:43, xandy_73 disse:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

SCANNER HP LJ M274 / M277 / M377 / M426 / M427 / M477 CIS
Copy scanner - LJ Pro M274 / M277 / M377 / M426 / M427 / M477 series

Códigos do fabricante:
B3Q10-40034
CM218CFADM-1

Compatível com os seguintes modelos:
HP COLOR LASERJET MFP M277 DW
HP COLOR LASERJET PRO MFP M281FDW
HP Color LaserJet Pro MFP M274n
HP Color LaserJet Pro MFP M277n
HP Color LaserJet Pro MFP M280nw
HP Color LaserJet Pro MFP M281fdn
HP LaserJet Pro MFP M426FDN
HP LaserJet Pro MFP M426FDW
HP LaserJet Pro MFP M426fdn
HP LaserJet Pro MFP M427fdn Printer
HP LaserJet Pro MFP M427fdw Printer

Expandir  

Então caro xandy_73, é aí que estou enrolado, como informou o Stainer e eu concordo o cabo desta impressora é de 20 vias e não encaixa neste scanner B3Q10-40034, que recebe cabo de 18 vias. 

Link para o comentário

Em 21/01/2025 às 20:15, Rods disse:

Expandir  

Aqui no momento de receber o equipamento verificamos tudo, testamos (muitas vezes dizem estar com um erro mas o equipamento nem liga) e destacamos tudo na ordem de serviço.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...