Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida HP P1102w nao pega rede wifi via PC

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Em 06/02/2025 às 17:05, Jdiel disse:

@xandy_73  queria que fosse isso assim ja saberia qual era o problema... Acho que disseram aqui no forum que voce aluga impressoras, mas como sou sziznho aqui na loja tenho receio de me aventurar nesse meio. você tem planilha para automatizar um contrato de locação?

Valeu.

Expandir  

Aluguel de impressoras demanda $$ e tempo, aqui na empresa só eu de técnico desde Agosto do ano passado quando outro ténico saiu. Locação você terá que ter um equipamento de backup para que se der problema você tem até 24hs para colocar outro no cliente.

Não tenho tabela, quem cuida dessa parte é o financeiro da empresa.

Só colocamos equipamentos novos com ontrato mínimo de 2 anos.

Acho que entendi o que está errado na sua instalação.....

image.png.791f8ed2626a0ae1bd155a44562a3da7.png

Notebook instalou porque está na mesma faixa de ip pois os dois estão conectados ao roteador, o PC por estar no modem não acha então coloque o pc também no roteador.

Editado: por xandy_73
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/02/2025 às 13:33, fkenjik disse:

@xandy_73 Então o Pc nem estava na rede. Acredito que dessa forma não iria pingar na rede como dito anteriormente.

Expandir  

Acoh que desenhando fica mais fácil de entender o que ele passou.

image.png.bad1b897d34d6aff025b38f42f9cce69.png

Computador não acha pois está ligado no modem , notebook acha a impressora porque está usando o roteador wifi que é o mesmo que a impressora está conectada.

• Joinha 1
Link para o comentário

Bom dia peço desculpas aos adms do forum mas preciso de mais uma ajudinha aqui... eu desabilitei conexão wifi do notebook e coloquei via cabo ethernet e tbem deu erro na instalação, com ou sem um roteador intermediário entre modem e pc e modem notebook, pessoal que manja bem de redes o que pode estar acontecendo ?

Valeu

Link para o comentário

Em 01/02/2025 às 13:36, Stainer disse:

Imprima o relatório de informações do equipamento e poste aqui que irá ajudar a detectarmos o problema.
Passando aqui rápido e provavelmente não veja sua resposta hoje, mas os amigos terão as informações necessárias para ajudá-lo.

Expandir  

Poste aqui o relatório da impressora e também um print da tela dos computadores.

Abra o "MS-DOS" e execute o comando "IPCONFIG /ALL" e poste um print da tela de todos os PC's que deverão imprimir nesta impressora.

Com estes dados será mais fácil analisar e possivelmente ver onde o erro.

Link para o comentário

se ela nao esta atribuindo IP , entao nao conectou no seu roteaor 
uma tentativa seria pelo WPS , sincronizar ela com o roteador . Depois tira um relatorio dela e veja qual endereço pegou , digita o endereço dela  no browser e fixa o IP , depois add a impressora pelo IP . 
Outro jeito de conectar ela no seu route seria com app de celular , por la vc acessa o browser na maquina e fixa o IP na msm faixa da sua rede !

Link para o comentário

@candil bom dia o problema é que esta tentando pegar ip de outra rede. Comprei micro chaves pra trocar do painel e poder tira um relatorio pra ver de que rede a impressora esta tentando pegar ip. o X da maquina nao esta funcionando... O estranho é que no notebook funciona certinho da rede certa. Tudo pelo mesmo modem.

Valeu.

• Joinha 1
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...