Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Caixa-amvox-aca 480 vipper 2-sem som

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Em 24/03/2025 às 14:54, Edmilson Goncalves Preza disse:
  • Bom dia @Testemusicasboas Teste . 
  • Os dois capacitores (C20 e C21) estão aterrados. Você precisa levantar o C21 também e testá-lo pra curto. 
Expandir  

@Edmilson Goncalves Preza eles são da linha do 3v3,o único capacitor que tá marcando curto na placa é esse c21 se fora da placa ele tiver bom o processador foi embora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/03/2025 às 14:56, Testemusicasboas Teste disse:

@Edmilson Goncalves Preza eles são da linha do 3v3,o único capacitor que tá marcando curto na placa é esse c21 se fora da placa ele tiver bom o processador foi embora?

Expandir  
  • Mesmo se ele estiver bom fora da placa não há certeza do curto no processador, mas ainda pode ser na orígem dos 3V3.
Link para o comentário

Em 18/03/2025 às 21:06, Testemusicasboas Teste disse:

deu uma bronca grande,pelo menos eu acho,como ligando uma saída de 3v3 até o pino 1 de um dos ic com o resistor de 20k do pino 1 retirado não ter dado certo,eu peguei e liguei um jumper direto no lugar do resistor…

Expandir  

não poderia ter ligado direto amigo. Esse resistor de 20k vai em uma porta do micro. É por ali que o ic amplificador era desligado o áudio na função usb. Internamente o micro aterra esse pino, ai voce enviou tensa ao fazer o jumper o que ocasionou um "curto circuito".

Deveria ter tirado de uma fonte de 3,3v ou 5v como indiquei, sem o resistor.

Em 22/03/2025 às 23:51, Testemusicasboas Teste disse:

pode ter chance de ser o processador da foto em curto?

Expandir  

infelizmente sim. Aliás, muita chance!

Não adianta comprar o micro, acredito que le tenha um software. So a peça nova, talvez a caixa também não funcione

Link para o comentário

Em 26/03/2025 às 15:45, ohm disse:

não poderia ter ligado direto amigo. Esse resistor de 20k vai em uma porta do micro. É por ali que o ic amplificador era desligado o áudio na função usb. Internamente o micro aterra esse pino, ai voce enviou tensa ao fazer o jumper o que ocasionou um "curto circuito".

Deveria ter tirado de uma fonte de 3,3v ou 5v como indiquei, sem o resistor.

infelizmente sim. Aliás, muita chance!

Não adianta comprar o micro, acredito que le tenha um software. So a peça nova, talvez a caixa também não funcione

Expandir  

Eu liguei fonte externa como você falou mas não deu certo,ficou sem áudio em todas as funções….

a única coisa que fiz foi ligar o resistor direto,mas na linha tem um capacitor e ele pode ter entrado em curto pra proteger o processador 

@ohm

Editado: por Testemusicasboas Teste
Link para o comentário

Em 26/03/2025 às 15:59, Testemusicasboas Teste disse:

Eu liguei fonte externa como você falou mas não deu certo,ficou sem áudio em todas as funções….

a única coisa que fiz foi ligar o resistor direto,mas na linha tem um capacitor e ele pode ter entrado em curto pra proteger o processador 

Expandir  

Mas como assim causaria curto ligando o resistor direto pra o pino 1 dos ic de saída?

não consigo entender…

@ohm

Link para o comentário

Em 26/03/2025 às 16:37, ohm disse:

você diz que tinha zero volt. 

Beleza. Vamos tentar entender o que aconteceu ai. Segue a trilha do outro lado do resistor de 20k e diga onde vai.

Expandir  

Aí eu te mostro onde ficou em curto e onde vai o outro lado do resistor  @ohm

IMG_5592.jpeg

@ohm do 3v3 pro terra tá dando 8ohm

Link para o comentário

Em 26/03/2025 às 16:37, ohm disse:

você diz que tinha zero volt. 

Beleza. Vamos tentar entender o que aconteceu ai. Segue a trilha do outro lado do resistor de 20k e diga onde vai.

Expandir  

Quando não tinha som o pino 1 dos ic ficava em 0v, mas quando chegava som ficava em 2,6v no pino 1 em modo USB,e 1,2v em modo rádio…

e no outro lado do resistor ficava 3,3v que vai pro pino do processador que mostrei na foto…

Link para o comentário

Em 26/03/2025 às 16:41, Testemusicasboas Teste disse:

do 3v3 pro terra tá dando 8ohm

Expandir  

isso é preocupante. O jeito mais fácil de saber se o curto está no ic (pelo menos para mim) seria remover ele da placa, com cuidado. Porém pelo histórico, grande chance de ser ele.

O regulador de 3,3v, consegue localizar ele ? POde ser o regulador de 3,3v tambem

Link para o comentário

Em 26/03/2025 às 16:55, ohm disse:

isso é preocupante. O jeito mais fácil de saber se o curto está no ic (pelo menos para mim) seria remover ele da placa, com cuidado. Porém pelo histórico, grande chance de ser ele.

O regulador de 3,3v, consegue localizar ele ? POde ser o regulador de 3,3v tambem

Expandir  

Tem esse ci de oito pernas,vi que o positivo diodo que sai dele é ligado em um capacitor que vai pro 3v3 do micro..

ainda não conseguir vê a numeração dele 

IMG_5593.jpeg

Link para o comentário

Em 26/03/2025 às 17:37, Testemusicasboas Teste disse:

Como saber se ele tá em curto?

Expandir  

amigo, eu removo da placa. Mas observo antes... no seu caso tem muitos conectores de plástico bem pertinho, esse ic deve ter um pad por baixo, um dificultador na remoção.

Alguns usa o método da fonte de bancada com controle de corrente, para identificar o curto/fuga por aquecimento.

Link para o comentário

Em 26/03/2025 às 18:02, ohm disse:

amigo, eu removo da placa. Mas observo antes... no seu caso tem muitos conectores de plástico bem pertinho, esse ic deve ter um pad por baixo, um dificultador na remoção.

Alguns usa o método da fonte de bancada com controle de corrente, para identificar o curto/fuga por aquecimento.

Expandir  

@ohm na net fala que esse ic grandão é circuito de bluetooth,mas no caso ele seria um faz tudo nessa caixa?

Link para o comentário

Em 26/03/2025 às 18:02, ohm disse:

Expandir  

Esse utc1509 ele só vai ter tensão de entrada quando receber pulso enable no pino 4 que vem do ic grandão? @ohm

Link para o comentário

O regulador que vai pra o pino que tá acusando curto no ic grandão é um utc1509..

ele tá dando continuidade do pino enable dele pro terra…

ainda não tirei ele,mas pode ter possibilidade de ele ter entrado em curto no lugar do ic grandão?

se for esse utc1509 que se foi menos mal 

@ohm

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...