Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Caixa-jbl-party box 100-sem som

Avalie este tópico:

Posts em destaque

@ohm no ci ak7755 está chegando e saindo áudio,porém no ci cs 42528 não está saindo áudio analógico nos pinos de saída…

Esse ci cs42528 só encontra a entrada de sinal dele com osciloscópio ou tem algum pino de entrada de áudio analógico?

IMG_5443.jpeg

Editado: por Testemusicasboas Teste
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ohm me ajuda nessa dúvida?

como já falei aqui ó áudio tá morrendo nesse processador de áudio u9( cs42528)

nesses pinos que marquei sairia áudio analógico em modo bluetooth usando um seguidor de áudio analógico?

todas as tensões das bobinas que vão  pra esse micro estão normais….

você por me dizer os pinos principais de fazer esse processador ficar em modo on além de entrar áudio por ele,que no caso está entrando pelo pino 1,provavelmente entra um áudio digital,fiz até um vídeo 

IMG_5510.jpeg

Link para o comentário

Em 15/03/2025 às 17:11, Edmilson Goncalves Preza disse:

Bom dia @Testemusicasboas Teste .  Vi uma dica no Youtube (canal KR Faz) que atribui a causa deste defeito a um desses capacitores smd no entorno do CI. 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Expandir  

Me ajuda a entender esse ci pelo datashet?

mandei um vídeo aí que mostro que com o seguidor de áudio entra um áudio distorcido parecendo digital no pino 1

Do ci processador de áudio 

o código do ci é cs42528

vocês acham que colocando a caixa em modo bluetooth usando um seguidor de sinal devia ter áudio analógico nos pinos 13,14,15,e 16 desse ci?

@Edmilson Goncalves Preza @ohm @AMDRÔMEDA?

Link para o comentário

Foto do processador e do seu circuito ao redor,esse ci entra áudio e não sai,tenho tensão normal nos pinos 4,51,41,e 24 só que eu medi nas bobinas (fb6,fb7,fb8, e fb9)não medi no pino do ci não,pra evitar curto,só se da bobina de cada tensão desses pinos tiver algum componente ruim impedindo dessas tensões chegar até ele 

@AMDRÔMEDA

IMG_5499.jpeg

• Joinha 1
Link para o comentário

Faltam as tensões de FB5  e FB10. Mede e passa aí as tesões dos pontos.  FB5 = 3,3V e FB10 = 3,3V. Claro que precisa medir os dois lados de cada bobina e deve aparecer as tensões dos dois lados. OK? Só para concluir essa parte. Estou anotando as tensões no esquema para não precisar medir duas vezes o mesmo ponto.

Link para o comentário

Em 16/03/2025 às 12:27, Testemusicasboas Teste disse:

Esses pinos aí é entrada analógica, se eu colocar a caixa em modo bluetooth injetando áudio pelo celular e usar um seguidor de áudio tenho que encontrar áudio nesses pinos?

@ohm @AMDRÔMEDA @Edmilson Goncalves Preza

IMG_5511.jpeg

Expandir  

Sim. Deve aparecer som ali sim. Se entendi bem é isso mesmo.

Editado: por AMDRÔMEDA
Link para o comentário

Em 16/03/2025 às 14:25, AMDRÔMEDA disse:

Faltam as tensões de FB5  e FB10. Mede e passa aí as tesões dos pontos.  FB5 = 3,3V e FB10 = 3,3V. Claro que precisa medir os dois lados de cada bobina e deve aparecer as tensões dos dois lados. OK? Só para concluir essa parte. Estou anotando as tensões no esquema para não precisar medir duas vezes o mesmo ponto.

Expandir  

Fb5 e fb10 tensões normais 

Link para o comentário

Em 16/03/2025 às 14:36, Testemusicasboas Teste disse:

Não tá tendo áudio nesses pinos…

mesmo em modo bluetooth e injetando áudio do celular tem que ter áudio analógico nesses pinos ?

Expandir  

Seguindo o esquema esses sinais GT_IN_ADC+ e o - são de guitarra/violão. Entradas de instrumentos musicais. logo essas entradas pinos 13, 14, 15 e 16 são das entradas de guitarra e microfone. Só para esses deve aparecer sinal ali

• Joinha 1
Link para o comentário

@AMDRÔMEDA então com isso,dá pra chegar a conclusão que o problema é falta de áudio de saída do processador de áudio mesmo…

nesse vídeo aí eu testei o pino 1 que é um sinal digital que vem do ci do bluetooth pro processador de áudio,dá pra vê que chega sinal,testei com seguidor de áudio mas se colocasse meu osciloscópio apareceria sinal pois dá pra entender que tá saindo a música mas de forma distorcida(sinal digital)

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...