Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre cartuchos HP 60, 60XL

Avalie este tópico:

Eduardo Batista

Posts em destaque

Olá amigo tenho 02 cartuchos HP 60, 60XL 01 preto e o outro colorido que vieram na minha impressora que comprei a uns 2 anos atrás e a minha duvida é será que mesmo com esse tempo todo eu posso comprar a tinta e colocar eu mesmo neles?.

OBS: eles ja foram recarregados 02 vezes sendo q a ultima vez ja tem + ou -  01 ano e depois dessa ultima recarga ela(impressora) ficou parada sem uso, posso comprar a tinta e o bulkin sei la o que e coloca nela sem problemas?!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom cara, 1 ano parados é provável que tenham entupido, mas faz o seguinte, vê se eles ainda reconhecem na impressora, se reconhecerem, coloca de molho na solução de limpeza por 2 min, ai testa eles com um papel toalha, se as cores saírem certinhas, e sem falhas, pode fazer a recarga, do contrario, coloque cartuchos novos, pra não esquentar a cabeça depois. Abraços.

Link para o comentário

Se a impressora não acusar defeito nos cartuchos, compensa tentar sim. Se não tiver solução de limpeza, pegue um papel toalha um pouco úmido e apoie a cabeça de impressão. Se vc tiver sorte, a tinta fluirá novamente. Se vc possui a tinta e os cartuchos não estão queimados,  eu tentaria.

Link para o comentário

Essa contagem de tinta feita via software ou painel da impressora avisando tinta baixa só é zerada quando colocamos cartuchos novos. Pode ignorar a mensagem!! Você sabe que a tinta esta acabando quando começar a falhar no papel. Existe alguns procedimentos para zerar essa contagem mas sinceramente não aconselho pois quanto mais mexemos nesse cartuchos, mais eles invocam em dar problema. 3 dicas importantes para ele durar um bom tempo. Quando começar a falhar, pare imediatamente de imprimir e faça a recarga. Não o deixe muito tempo parado e ao remove-lo da impressora, sempre enrole em um papel sulfite pois sempre haverá papel sulfite por perto, caso queira leva-lo para carregar.  Obs: Esse seu cartucho 60XL, é um cartucho caro e com uma capacidade bem maior de tinta, por isso compensa tentar. Se lhe ajudei

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, vou agradecer um joinha ok!

Link para o comentário

Bom cara' date=' 1 ano parados é provável que tenham entupido, mas faz o seguinte, vê se eles ainda reconhecem na impressora, se reconhecerem, coloca de molho na solução de limpeza por 2 min, ai testa eles com um papel toalha, se as cores saírem certinhas, e sem falhas, pode fazer a recarga, do contrario, coloque cartuchos novos, pra não esquentar a cabeça depois. Abraços.[/quote'] Qual seria essa solução de limpeza?
Link para o comentário

amigo ... aconselho não carregar esse cartuchos .. depois de muito tempo parado a esponja já não tem a mesma absorção .. podendo assim acontecer vazamentos ..

aconcelho a comprar outros e recarregar os novos.. é um pouco mais caro ... mas previne maiores problemas ..

abrass

att..

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
ta aí cara, alguns indicam o veja multiuso, alcool, não indico por serem corrosivos demais para a cabeça de impressão, sempre usei solução, média de 8 a 9 recargas com qualidade boa de impressão...mas ja tive casos de cartuchos com até 18 recargas com impressão aceitável...desculpe pela demora, estou com um problemas de saúde, ando meio afastado do trabalho e do pc...
Link para o comentário

mesmo eles não estando queimados, já ficaram muito tempo sem uso e não vão imprimir com qualidade, o melhor mesmo é comprar  novos e ai sim fazer as recargas(fica joia), uma dica é se ficar sem uso por até uma semana, passe um lenço com alcool em baixo (cabeça de impressão) antes de imprimir e nunca deixe imprimindo sem tinta para eles não queimarem.

Link para o comentário

Amigo, pelo tempo que ficaram parados, é bem possível que estejam entupidos e/ou ressecados, mais não quer dizer que estejam queimados.

Seria bom você deixar eles de molho na solução especifica, e usar também uma vaporizador, que ajuda a desentupir os cartuchos.

Se foi útil da um joinha.

:)

Link para o comentário

• 2 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...