Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Dell G15 5530 - IDQ50 LA-M531P Rev 1.0 - Não dá vídeo e fica reiniciando

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Olá, pessoal!

Meu notebook Dell G15 5530 parou de funcionar, coincidentemente após uma atualização automática do windows que também incluía atualizações da Dell (mas agora não tenho certeza se era bios ou drivers...).

Basicamente, se eu ligo o computador:

- O LED do Caps Lock fica aceso, estático.

- O led da bateria também acende, estático em branco.

- Não tenho vídeo na tela do notebook, que também não acende o backlight.

- Não tenho vídeo externo no HDMI.

- Não tenho vídeo externo no USB-C (não tenho certeza absoluta pois estou usando um HUB USB-C para HDMI, mas acho que deveria funcionar também).

- Os dois fans ligam, em uma potência bem alta (talvez a máxima).

- Tudo isso acontece em torno de 15 segundos, após isso o computador reinicia e começa tudo de novo.

Para parar esse ciclo, tirei a tampa traseira e desconectei a bateira.

Testes que fiz:
- Remover 1/2 pentes de RAM/trocar de lugar e remover totalmente, para ver se algo mudava (nada mudou).

- Trocar os pentes de RAM pelos meus antigos 2x8GB (nada mudou).

- Removi os SSDs (nada mudou).

- Removi o cabo do display EDP (nada mudou).

- Removi a placa de wifi/bt (nada mudou).

Entrei em contato com o suporte da Dell, e o atendente tentou me orientar a resetar RTC e etc (segurando o power por 30/35 segundos), mas de nada adiantou. No fim ele disse que provavelmente era um problema "no power", ao qual questionei "que power? circuito de carga? botão de ligar? carregador?" e ele me respondeu "pode ser várias coisas"...

Então, cá estou.

----------------

Aqui em casa tenho multímetro estação de solda e osciloscópio (da China, mas quebra bem o galho).

Gostaria de arrumar meu computador ou pelo menos descobrir o que tem de errado, mas não sei muito bem por onde começar.

Agradeço a ajuda, desde já!

Boardview (não tenho acesso): 

Editado: por radzki
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...