Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Acer Chromebook CP315-1H / Quanta ZHY / Não carrega bateria

Avalie este tópico:


saleralon

Posts em destaque

Boa tarde colegas do fórum td bem ? Vamos ver se alguém consegue me ajudar com esse caso aqui.
o histórico dele é o seguinte : Cliente derrubou água no equipamento e ele foi para outra assistência antes de vir para mim, e parece que só limparam a placa com alcool e nada mais.
Ele chegou aqui para mim com curto no Q86 que é o mosfet de baixa no circuito do charge, foi trocado esse mosfet por compatível, após isso o equipamento ligou e achei que tivesse resolvido, e deixei ele ligado com o carregador e o mesmo acende o led laranja, mas notei que a bateria esgotou e ele não ligou mais, eu carreguei um pouco as células da bateria e ele chegou a ligar depois mas não carrega.
Esse notebook a fonte é usb-c, eu não tenho muita prática com esse circuito, mas pelo que entendo a fonte fornece 5v a princípio e o equipamento alteraria a tensão da fonte para 20v (me corrijam se estiver errado pfv) 

O que acontece é que a tensão está ficando em 5v por isso não carrega a bateria acredito eu. Tensão de 5v chega até o ci de carga
Pelo que entendi do esquema o responsável por regular essa tensão do carregador é o ANX3429QN.
Eu estou meio perdido em como proceder, será que seria o caso de trocar  esse cara ? não estava muito afim de pedir o componente sem ctz de que é ele, se algum colega souber como medir esse componente para ter ctz de que é ele o defeito seria muito grato, ou qualquer outra dica será de muita ajuda.
Agradeço a todos desde já.

 


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...