Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Positivo Unique S2065 - Placa 71R-A14HV6-T840 - Com problemas...

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

Boa tarde amigos! Estou com esse notebook na minha assistência, onde veio com os seguintes problemas:

Plug do carregador esquentando.

CI GS1084LD esquentando.

Não funciona na bateria, só no carregador.

O led da tela não acende, fica só com a imagem de fundo.

Já troquei o CI 8602GN gerenciador da bateria e não resolveu nada.

Alguém sabe o que pode ser?

Notebook Positivo Unique S2065

Placa 71R-A14HV6-T840

FOTO.jpg.e7aec3fed97d86ca25c27b0804e1e289.jpg

Postado

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,    

Plug do carregador esquentando. ------pode ser mau contato 

CI GS1084LD esquentando. -----normal aquecer um pouco

Não funciona na bateria, só no carregador. -------verifique o comutador abaixo do conector da bateria.

O led da tela não acende, fica só com a imagem de fundo.   Quais as tenções encontradas no conector lvds?

Postado

Olá.

Vamos tentar resolver o problema da tela.

Siga o esquema

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Veja se você tem 19V nos pinos 1 e 3 do CN17, se não, meça a tensão de gate (vem do I/O) no R285 que é 3,3V. Se tiver esta tensão, veja os mosfets Q37 (driver) para o Q26 (chaveador) que já recebe VIN direto no pino source. Se o Q37 estiver OK, vai ativar o gate do Q26 que deverá chavear os 19V para o pino dreno, alimentando a alta do LCD.

É bom verificar o pino 10 do CN17 para ver se não está zerado também.

--

Faça uma medição nos pinos do Q7, apenas com a bateria conectada e deverá ter uma tensão nos pinos 5, 6, 7 e 8.

Postado

Amigos! Com as dicas de vocês, já eliminei o problema do jack esquentando. Era mal contato no jack. Fiz um solda com fios direto na trilha da placa, a voltagem até esta estável agora, antes quando eu ligava o note a voltagem caia de 19V para uma voltagem em torno de 16V. Irei tocar o jack!

Mais os demais problemas continuam, como:

Led da tela não acende, imagem escura no fundo.

Não funciona na bateria.

Não está chegando os 19V no conector da tela, só encontrei as seguintes voltagens:

De um lado

1,16v

1,20V

1,25V

Do outro lado

3,28V

3,30V

Irei verificar o CI comutador da bateria agora.

Postarei mais resultados.

Postado

Já troquei o CI comutador da bateria e continuou com o mesmo problema. desmontei a bateria e fui testar uma célula da cada vez e descobri que uma delas não está carregando com o Imax B6.

Será que posso comprar outra bateria que vai resolver?

Postado

O Q7 Seria o comutador? Se for está chegando a voltagem normal da bateria, ja fiz um teste com a troca da célula ruim, depois disso está chegando a voltagem normal, os 12v ~ 13V. Só que ele n funciona na bateria ainda pq o circuito da bateria não está normal. Vou comprar uma bateria nova.

Agora só falta o problema do led da tela que não acende!

Não esta chegando o 19v no pino 1 e 3 do CN17, verifiquei tambem o R285 e ele esta zerado. E o gate do super I/O é terra.

Me ajudem, irei retribuir com joinha!

Postado

Amigo, se realmente não tiver 3,3V no R285 e você diz estar no terra, não entendi muito bem... Daí a grande chance de ser o I/O além de estar com defeito em detectar a bateria (não que seja ele o primeiro, mas também é responsável), você está com problema de enable para o VIN do LCD, troque este I/O e se as medições que fez forem estas citadas, grande chances de resolver os dois problemas.

Postado
Amigo' date=' se realmente não tiver 3,3V no R285 e você diz estar no terra, não entendi muito bem... Daí a grande chance de ser o I/O além de estar com defeito em detectar a bateria (não que seja ele o primeiro, mas também é responsável), você está com problema de enable para o VIN do LCD, troque este I/O e se as medições que fez forem estas citadas, grande chances de resolver os dois problemas.[/quote'] Também estou achando que é ele! 

O R285 não está marcando terra, mas tbm n marca nenhuma voltagem. no caso é o gate ( pino1 ) do super I/O que está marcando terra, tbm analizei o esquema e vi que o LVDS VIN é o pino 35 do super I/O que tbm está zerado.

Posso injetar 19v no pino 1 e 3 do CN17 pra fazer um teste se o led acende?

Postado

Sim, mas limite a corrente que está marcado na fonte do equipamento. Se acender, de fato é o I/O mesmo. Ou pode ser que algum daqueles transistores estão matando o sinal do I/O.

Postado
Sim' date=' mas limite a corrente que está marcado na fonte do equipamento. Se acender, de fato é o I/O mesmo. Ou pode ser que algum daqueles transistores estão matando o sinal do I/O.[/quote']Amigo, vc é o cara mesmo! Acendeu perfeitamente. Vou encomendar um I/O para ver se resolve. Cheguei me emocionar agora kkkkkkkkkk

Ganhou joinha!

Continue atento, vou postar o resultado assim que o I/O chegar....

Postado

Galera! Todos os problemas foram resolvidos graças a a ajuda de todos!

Plug do carregador esquentando - Troca do jack

Não funcionava na bateria - Troquei a bateria

Led da tela não acendia - o trasistor Q26 tinha soltado da placa devido o aquecimento gerado pelo mal contato do jack, depois de repor outro voltou a funcionar perfeitamente.

Muito Obrigado meus amigos!

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...