Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Amplificador-behringer-pmp518m-sem som

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Em 26/03/2025 às 21:19, Testemusicasboas Teste disse:

Como você pode vê na foto do esquema,tanto no esquema como no impresso da placa pede que coloque o irfp9140 na fonte positiva e o irfp140 na fonte negativa…

está certo?

IMG_5596.jpeg

Expandir  

Tem  as tensões de +40V e -40V aí nos pontos da imagem? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/03/2025 às 22:16, AMDRÔMEDA disse:

Tem  as tensões de +40V e -40V aí nos pontos da imagem? 

Expandir  

Bora tentar analisar oque precisa pra que ele tenha som…

o problema foi que quando o irfp9140 e o irfp140 entraram em curto eu não lembro a posição deles,pois pelo o esquema fala que o irfp9140 pnp é na fonte positiva, e o irfp140 na fonte negativa…

mas parece estranho né?

no impresso também pede que se coloque o pnp na fonte positiva e o npn na negativa 

Link para o comentário

Em 26/03/2025 às 22:36, Testemusicasboas Teste disse:

Bora tentar analisar oque precisa pra que ele tenha som…

o problema foi que quando o irfp9140 e o irfp140 entraram em curto eu não lembro a posição deles,pois pelo o esquema fala que o irfp9140 pnp é na fonte positiva, e o irfp140 na fonte negativa…

mas parece estranho né?

no impresso também pede que se coloque o pnp na fonte positiva e o npn na negativa 

Expandir  

T3 e T2?

Link para o comentário

@AMDRÔMEDA outra coisa estranha…

esse trimpot vr1 que se pede pra regular ele usando como referência o resistor r1 também circulado na foto e deixar em 5mv sobre esse resistor,porém fica sem tensão independente de quantas vezes eu mexer no trimpot…

quando eu coloco um alto falante na saída fica 30mv a corrente de bias 

Editado: por Testemusicasboas Teste
Link para o comentário

Em 26/03/2025 às 23:40, Testemusicasboas Teste disse:

@AMDRÔMEDA outra coisa estranha…

esse trimpot vr1 que se pede pra regular ele usando como referência o resistor r1 também circulado na foto e deixar em 5mv sobre esse resistor,porém fica sem tensão independente de quantas vezes eu mexer no trimpot…

quando eu coloco um alto falante na saída fica 30mv a corrente de bias 

Expandir  

Veja que os +15V estão diretamente relacionados com aquele ponto do VR1. Veja que é por causa dos +15V que T4 vai ser polarizado corretamente em sua base. Se está faltando esses +15V o ajuste não deve ficar bom mesmo.

• Joinha 1
Link para o comentário

Em 26/03/2025 às 23:43, AMDRÔMEDA disse:

Veja que os +15V estão diretamente relacionados com aquele ponto do VR1. Veja que é por causa dos +15V que T4 vai ser polarizado corretamente em sua base. Se está faltando esses +15V o ajuste não deve ficar bom mesmo.

Expandir  

Boa análise…

o -15 eu vi que ele sai do ic4 operacional, e o +15v é ligado diretamente no ic2,amanhã de manhã eu passo a tensão que acho em ic2,vou trocar esse regulador pois suspeitei dele…

Link para o comentário

Em 26/03/2025 às 23:44, Testemusicasboas Teste disse:

Esse ajuste de bias fala em (cold state) ou seja estado frio,oque seria isso?

IMG_5599.jpeg

Expandir  

Creio que é como dizer "sem sinal na entrada". Normalmente esses ajustes são mesmo para DC e por isso é sem sinal na entrada. Ou ainda com volume totalmente no zero.

Link para o comentário

Em 26/03/2025 às 23:47, Testemusicasboas Teste disse:

Boa análise…

o -15 eu vi que ele sai do ic4 operacional, e o +15v é ligado diretamente no ic2,amanhã de manhã eu passo a tensão que acho em ic2,vou trocar esse regulador pois suspeitei dele…

Expandir  

image.png.7825e84e48557f7b634989f2649bf0b4.png

Para mim. as origens e -15 e +15V são IC3 e IC2. Veja que são dois reguladores de 15V sendo um positivo e outro negativo. Deve ser daí que nascem essas tensões.

Link para o comentário

Em 27/03/2025 às 00:08, AMDRÔMEDA disse:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Para mim. as origens e -15 e +15V são IC3 e IC2. Veja que são dois reguladores de 15V sendo um positivo e outro negativo. Deve ser daí que nascem essas tensões.

Expandir  

Qual seria os pontos de teste que eu encontraria áudio analógico usando o seguidor de áudio pra constatar que está chegando áudio na etapa dos fets de saída?? @AMDRÔMEDA

Editado: por Testemusicasboas Teste
Link para o comentário

Em 27/03/2025 às 00:27, Testemusicasboas Teste disse:

Qual seria os pontos de teste que eu encontraria áudio analógico usando o seguidor de áudio pra constatar que está chegando áudio na etapa dos fets de saída?? @AMDRÔMEDA

Expandir  

image.png.44475690a57e6f019f5d645b816fae4f.png

Creio que aqui no IC7A e B deve haver sinal analógico.

Link para o comentário

Olá,

@Testemusicasboas Teste primeira resposta. Sim, os mosfet’s estão corretos. Usa uma topologia diferente, quase não usada em amplificadores, pelo menos não é comum. O Mosfet canal P tem o source ligado no +b e o canal n o source ligado no -b. Os drenos de ambos estão ligados juntos. 

Esse amplificador é classe AB, isso mesmo! !! Usando Mosfet. Porem eles estão trabalhando na região tríodo. O comum é Mosfet trabalhar em Corte e saturação, mas em amplificador classe D. Não é o caso desse. 

Em 27/03/2025 às 01:09, Testemusicasboas Teste disse:

aqui também seria pra ter audio analógico?

Expandir  

Pra todo lado ai tem audio analógico. Esse amplificado nao é classe D. 

Em 27/03/2025 às 02:07, Testemusicasboas Teste disse:

Posso deixar os fets de saída t2 e t3 fora da placa até regularizar as tensões da fonte pra não ter perigo de queimar eles?

Expandir  

Sim. 

Tem que existir a fonte simétrica de 15v para achar áudio aí.

O pulo do gato 🐈. Mosfet de características ruim/falso não dá certo aí não! Tem mais de um poste meu que ensino formas de identificar mosfets falsos. Da uma pesquisada aí.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...