Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Placa Adega brastemp BZC12B não fornece 12v

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

Olá amigos. Estou com uma dúvida sobre essa placa,  e gostaria de uma ajuda. Uma amiga me pediu pra dar uma olhada nessa adega, dizendo que não estava gelando. Analisei a placa e vi que estava fazendo um zumbido, então resolvi trocar TODOS os capacitores, tanto do primário quanto do secundário. O zumbido parou, mas acontece que não sai os 12v pra alimentar os 2 cooler e a pealtier. Tanto na bancada quanto conectada no aparelho, o máximo que ela atinge é 10,6v. Eu observei que na base do transformador tem uma etiqueta indicando 10,5v. Essa é a tensão máxima que essa placa fornece? O lm358 amplifica essa tensão? Porque com essa tensão, o cooler gira muito lento e a pealtier não gela o suficiente pra chegar aos 12C° (que é o mínimo que o display chega). 

20250410_162746.jpg

20250410_163119.jpg

Postado

Pois é Edmilson, fiz esse jumper e ela só libera mesmo os 10,6v. Ela é desse modelo de 10,5v. Mas será que dá pra transformar ela pra 12v trocando só o transformador? ( é porque tenho outras placas, só que de purificador)...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...