Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dica Xbox 360 Corona V1 Queimando resistor C3D3

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

Oi pessoal, não tenho muito experiência nessa área de eletrônica.

Mais com muita persistência já conseguir arrumar alguns xbox 360.

Estou com um xbox 360 corona V1. Que esta queimando o resistor, que sai da ksb até a gpu.

Eu coloco um novo o xbox liga normal e não da erro funciona perfeitamente. Mais depois desligando e ligando novamente ele volta da o erro 0021 com o resistor já alterado.

Vi nos esquema de onde ele sai e para onde vai que seria gpu. Será que o problema é ela? E teria que fazer um reballing?

Quem já teve esse problema e poder me ajudar, obrigado

WhatsApp Image 2025-05-01 at 17.11.29.jpeg

WhatsApp Image 2025-05-01 at 17.15.13.jpeg

• Joinha 1
Postado

Qual o sintoma , muitas vezes um reballing ajuda no diagnostico , pois o mesmo já tira problemas da GPU e afins , no caso se for de cliente existe o custo e afins , mas é isso! 

sem os sintomas fica difícil de saber se precisa de reballing ou não

• Joinha 2
Postado (editado)

Oi Machado.

Então o xbox é meu. Dai estou ainda aprendendo a fazer reballing.

O sintoma dele é que ele estava com erro 0021.

Troquei o resistor C3D3, ele funcionou o umas 4 horas sem eu deligar o xbox. 

Quando liguei tava com o mesmo erro.

Troquei novamente e ele funcionou, mais já troquei 3 vezes. Tem alguma coisa danificando esse resistor. 

Será que a gpu?

Editado: por DorCrônica
  • Joinha 1
Postado

Olá , pode ser sim , algo que deva estar matando o resistor , ideal seria analisar o calor ao lado do resistor , quanto mesmo aguenta , mas esses tipos de erros , ideal é sempre fazer reballing , ainda mais por se tratar de um game mais antigo e bastante uso , pois as soldas velhas pode conter trincas até ta gerando algum curto ali ao aquecer.

• Joinha 2
Postado

Então no componente U1B1 , tem analisar se as tensões de 5v estão oks , fazer um check in geral se não tem algum curto que matou a KSB , pois muitos deles trabalham e conjunto , então ai tu faz o procedimento , pois as vezes tem de trocar o mesmo , já que se estiver em curto ou afins nem adianta fazer reballing , mas como tu esta analisando em casa para treino e afins , na hora que for fazer o reballing analisa as esferas da KSB se esta tudo ok .

• Joinha 1
Postado

O mais estranho que ele liga normal se eu trocar esse resistor, então a ksb esta funcionando. Será que tem mais alguma peça que pode estar em curto?

Mais no esquema não parece ser.

Ainda não tive tempo para rebalar a ksb.

• 2 semanas depois...
Postado

Boa noite Manoel,

O problema era o e estanho que estava no resistor. Fiz uma boa limpeza na troca do resistor e não voltou a queimar.

Ainda bem pq ainda estou aprendendo a fazer o reballing. 

Mais muito obrigado pelas dicas,

• Joinha 1

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...