Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Asus X515JA, placa X415J, erro BCD

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

Estou com esse notebook onde o mesmo apresenta erro 0xc0000098, com referência ao arquivo \BCD ao iniciar, já testei diversos ssd nvme, regravei bios, formatei com w10, w11 e o erro persiste, no linux não acontece erro, só não testei com ssd sata pois está sem o conector, alguém já resolveu esse tipo de erro?

Postado

Buenas conterrâneo Farroupilhense, eu tive um problema com este mesmo erro em um pc com um processador de 10ª geração, e eu só consegui resolver esse erro, removendo o M2 e colocando um SSD e formatando em Legacy (IDE).

Postado
3 horas atrás, Joce Souza disse:

Buenas conterrâneo Farroupilhense, eu tive um problema com este mesmo erro em um pc com um processador de 10ª geração, e eu só consegui resolver esse erro, removendo o M2 e colocando um SSD e formatando em Legacy (IDE).

Opa… vc é de Farroupilha… é oque pensei mesmo pois deve ter danificado o bloco responsável pelo controle do nvme… obg por compartilhar 

Postado (editado)
Em 12/06/2025 às 12:41, MSInfoHelp! disse:

no linux não acontece erro

Em 13/06/2025 às 17:40, MSInfoHelp! disse:

deve ter danificado o bloco responsável pelo controle do nvme

Correção:

O erro 0xc0000098 é específico do Windows, pois está relacionado ao arquivo BCD (Boot Configuration Data).

O Linux tem um sistema de boot diferente, geralmente baseado no GRUB (GRand Unified Bootloader), que não depende do BCD.

Em 12/06/2025 às 12:41, MSInfoHelp! disse:

regravei bios

Poste o backup original + numero de serie?

Editado: por Ponto da Manutenção
Postado
14 horas atrás, MSInfoHelp! disse:

Opa… vc é de Farroupilha… é oque pensei mesmo pois deve ter danificado o bloco responsável pelo controle do nvme… obg por compartilhar 

Do bairro América, mas atualmente moro em santa maria

Postado
19 horas atrás, Ponto da Manutenção disse:

Nesse caso não faz sentido.

Os blocos de controle são os mesmos para ambos os sistemas.

Existem dois componentes (RN2401 e Q2422)  que gerenciam junto a CPU alguns sinais de Clock, especialmente esse (CLK_PEG_REQ_#)

Quanto a questão do (J3901 Sata) esse sim trabalha em blocos diferentes junto a CPU.

Vou postar

• 1 mês depois...
Postado
Em 13/06/2025 às 21:42, Ponto da Manutenção disse:

Nesse caso não faz sentido.

Os blocos de controle são os mesmos para ambos os sistemas.

Existem dois componentes (RN2401 e Q2422)  que gerenciam junto a CPU alguns sinais de Clock, especialmente esse (CLK_PEG_REQ_#)

Quanto a questão do (J3901 Sata) esse sim trabalha em blocos diferentes junto a CPU.

Bom dia! Segue link do arquivo...

Postado
11 horas atrás, Ponto da Manutenção disse:

Qual ferramenta voce esta utilizando para colocar o sistema no pendrive?
Qual a marca do pendrive?....eu ja tive problemas com algumas marcas...
Esta utilizando uma iso "limpa", qual formato esta colocando no pendrive?

Tanto no rufus quanto no yumi, sandisk, multilaser, kingston… já testei com inúmeros… iso limpa feita download no site oficial. Tudo aquilo que funciona entre aspas para os outros em vídeos que tem no youtube por prompt já tentei… quando ele instala o sistema e reinicia já surge o erro com final 98… formato só funciona uefi, sem opção legacy

Postado
32 minutos atrás, Ponto da Manutenção disse:

Voce já tentou clocar um HD formatado em outro equipamnto com o windows 11?

Voce tentou diagnosticar o erro com o "Sergei Strelec"?

Oi, oque seria esse modo de diagnóstico?

Postado

Depois de descartar tantas possibilidades, eu tentaria desabilitar a memória onboard dessa placa se for possível claro, esse erro pode sim estar relacionado a ela, alguma alocação que o Windows possa usar e o Linux não.

Postado
6 horas atrás, Rods disse:

Depois de descartar tantas possibilidades, eu tentaria desabilitar a memória onboard dessa placa se for possível claro, esse erro pode sim estar relacionado a ela, alguma alocação que o Windows possa usar e o Linux não.

Boa tarde amigo, essa placa aqui não tem memória onboard, algumas versões dela tem... mas essa não tem...

Postado
Em 21/07/2025 às 09:53, Rods disse:

Bom dia! Causador do defeito encontrado… teclado com defeito… 

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...