Postado 26 de Junho de 2025 26 Jun Ola boa a tarde a todos, chegou em minha assitencia essa Asus, ela liga, logo q liga ela reinicia e fica piscando o led vermelho da placa 1cpu testei memorias e não é, troquei a fonte e não é, percebi que ao conectar os pinos 12v a placa n bipa. outra coisa q percebi também mas acho q essa placa n deve ligar sem o processador, mas testei mesmo assim, liguei sem o processador (um core I3 de 10 geração) e ao ligar sem processador n bipa também, mesmo com os 12v conectados oq pode ser esse misterio? achei q poderia ser o processador em curto, mas n tenho outro processador desse para testar também vi q tem um capacitor q esta bipando com o aterramento nos dois lados, segundo o bordview esse capacitor pc1135 só é pra bipar de um lado, o outro ele se conecta com alguns mosfets alguém consegue me dar uma luz?
Postado 27 de Junho de 2025 27 Jun Bom dia. Nas bobinas voce encontra todas as voltagens nescessarias? 12v 5v 1,8v?
Postado 27 de Junho de 2025 27 Jun Autor cara, pior q n to encontrando essas tensões não, só aparece 1v, maximo 2,5 na bios ta chegando 3v, vc tem o borview ai pra me auxiliar melhor?
Postado 28 de Junho de 2025 28 Jun Testa as voltagens primeiro da sua fonte, ela dee apresentar todas as voltagens, se tiver todas ok, voce parte para a placa, para nãoperder muitotempo, use alcool isopropilico na placa para identificar aquecimento em componentes, se achar algum aquecendo, va para o BordView e verifica as tensões naquele componente que aquece. se tiver ok blz, se não troque ele.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.