Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Sony Vaio SVP132A1CL - Não identifica SSD

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado (editado)

Pior que ja vi sim em samsung, ninguem sabe porque acontece isso mesmo voltando a bios antiga na volta a reconhecer. Vc pode tentar com uma bios mais antiga pelo menos pra ver se resolve seu caso.

Manda o backup da bios pra dar uma olhada.

Editado: por infocel technology
Postado

@infocel technology 

Entao nessa questao de BIOS apesar de ter uma CH341 nao sou muito expert.

Entrei no site da vaio e nao tem nada pra atualizar a BIOS e nem nada antigo. Bem restrito mesmo.

Na tampa externa diz o modelo que mencionei no titulo do post, porem ao abrir ele dentro menciona tbm o seguinte modelo svp13215pxs

Link do que achei no site da vaio - > 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Porem é um arquivo .exe, o que se torna impossivel de executar se não tenho acesso a sistema operacional. 

Ele apenas entra na tela do vaio care que dá acesso a BIOS... praticamente isso

O que posso fazer?!

Estava pensando em ver seguir o tutorial de um gringo que recomenda a utilizar uma SATA M2 ao inves do original NVME. 

O que acha?

Postado

A melhor forma seria retirar o ci de bios e atualizar pela CH341, pois pelo que vi a respeito desse modelo a sony enviou alguns modelos com m2 nvme e outros com msata, mais no seu caso como veio com nvme atualizaçao da bios removeu suporte a ele. Ai na questao do q seria melhor vai depender do cliente em questao de custo e tempo, pois mexer na bios pode ser algo rapido ou demorada, trocar por msata e mais rapido de fazer.

Postado

Parece que você está enfrentando um problema na BIOS. Ao atualizar a BIOS, às vezes, as regiões DMI e NVRAM são corrompidas. Se você tiver o dump original da BIOS, pode pedir a algum programador para limpá-lo, preservando os IDs seriais, DMI e NVRAM, e atualizar a BIOS. Espero que funcione.

• Joinha 1
Postado

@S F 

Nao possuo dump de BIOS, nem costumo fazer nada com BIOS. Mas creio que sim o cliente possa ter atualizado ou ter passado por outra loja antes de chegar na minha mao!

Sabe algo que posso fazer tendo em vista isso?!

@curtolo 

Nao entendi

Marca Sony
Modelo SVP132A1CL 
Defeito: Nao identifica SSD

O que faltou?

• 2 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...