Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dica Cuidado com HP Smat

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Postado

Tomei um prejuízo de R$ 600,00 com esse programa hoje.

Cliente me enviou uma HP Laserjet Pro N404dw para trocar o fusor.

Peça chegou, coloquei na impressora, elas não faz impressões via painel (relatórios), meu computador estava exexutando uma recuperação de arquivos de um pendrive então coloquei o cabo de rede na impressora e com o celular abri o HP Smart como já tinhe feito outras vezes para enviar os testes de impressão por ele.

 

Fiz uma impressão normalmente, o programa pediu para terminar a configuração da impressora.

Quando fui enviar a segunda não não imprimiu, fui ver o painel da impressora as luzes de wifi, atenção e pronta piscando simultaneamente e o paonel ldc apagado.. ficou assim por um tempo depois apareceu o código de erro  0xb30581f5 pesquisei esse erro e está relacionado ao firmware da máquina.

 

Pricurando o arquivo .bin para regravar o firmware desconbri no fórum da HP USA que não fui o único contemplado com esse problema na mesma impressora, outros tiveram o mesmo problema usando o HP Smart.

 

Então fica a dica, cuidado com esse programa.

 

 

  • Joinha 2
  • Legal 1
  • Triste 1
Postado

Software de impressora HP em geral é muito ruim, principalmente o HP Smart, eu nunca uso, só quando não tem jeito, não entendo como uma empresa do tamanho da HP possa ter um software tão ruim assim. 

Postado

Atenção! Já existem reclamações em outros países onde o chip do cartucho já possui o comando para conectar e atualizar sem que o usuário precise.
O mesmo acontece com alguns dispositivos Epson, onde, ao iniciar a instalação do driver, ele se atualiza automaticamente, permitindo que você os controle de fora sem nos dar a possibilidade de cancelar as atualizações.

 

Postado

@xandy_73 Bom dia meu amigo, tudo certo? Pelo seu relato o aplicativo HP Smart fez uma atualização de firmware "não autorizada" na impressora.

Só não entendi direito na sua explicação se ele atualizou com uma versão incorreta e deu erro na impressora ou esta reiniciou antes de concluir a atualização, ou travou no meio do processo?

Particularmente não gosto do HP Smart em ambiente windows, prefiro baixar o driver completo. Já no ambiente android (celulares) não tem jeito...

Postado
41 minutos atrás, elias.girardi disse:

@xandy_73 

Só não entendi direito na sua explicação se ele atualizou com uma versão incorreta e deu erro na impressora ou esta reiniciou antes de concluir a atualização, ou travou no meio do processo?

 

 

Não executei atualização, só concluí a instalação da impressora no aplicativo.

Quando enviei outra impressão e não imprimiu olhei o painel já piscavam os leds e o lcd em branco.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...