Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise TV HQ Screen (Haier) - HQSTV65 - Reiniciando, acende a tela branca e reinicia, não aparece imagem nenhuma.

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

Olá pessoal, estou com essa TV na oficina (HQSTV65) que fica reiniciando muito rapidamente, acende o backlight, aparece uma tela branca e já apaga a tela e apaga o backlight em seguida,  durante esse ciclo ( muito rápido ) todas as tensões na placa principal se mantem ( 1.2v, 1,8v, 3,3v, 5v, stb ) e a única tensão que cai é alimentação dos leds. Me parece que o software está reiniciando a placa sem desarmar a fonte ou seja ela está em um ciclo de reinicialização de software e mantém as tensões ativas.

Estou buscando pelo suporte da HQ ( Haier ) no Brasil ( BelMicro  para me liberar o software, mas eles estão demorando muito. 

Os leds estão bons, não creio que alguma sobre corrente dos barramentos possa fazer esse ciclo de reinicialização , mas ainda estou pesquisando, caso alguém que tenha experiência com essa marca e puder opinar, será ótimo.

Postado
4 minutos atrás, araoasa00 disse:

verificar a  alimentação da tcom 12v

Já verifiquei, tem as todas as tensões ( Vin = 12v , VGH, VGL, etc ) tudo ok. Já tentei isolar os flats da vcon ( lado esquerdo e direito ) pra ver se há algum consumo elevado na tela. 

Agora há pouco, abri o backlight e medi todas as barras de leds, estão todas boas e com o mesmo consumo de corrente e todos os lelds bons.

Relembrando que mesmo durante o ciclo de inicialização as tensões não caem, ou seja, não está desligando o power on, simplesmente reinicia o software.

Postado

Bom dia, não sei se vc já resolveu o seu problema, mais vc faz assim desligue um cabo flat de um lado da tela e ligue a tv pra ver se dar imagem de um lado da tela, se não der imagem vc liga ele e desliga o outro e olha se dá imagem, e poste o resultado ok

Postado (editado)
13 horas atrás, rivaldo martins disse:

Bom dia, não sei se vc já resolveu o seu problema, mais vc faz assim desligue um cabo flat de um lado da tela e ligue a tv pra ver se dar imagem de um lado da tela, se não der imagem vc liga ele e desliga o outro e olha se dá imagem, e poste o resultado ok

Olá amigo, Boa Noite.

Já havia feito todos os testes de tela e nenhuma das opções de desligar os flats da tela deu imagem.

Hoje, eu recebi o software e tentei fazer o processo de instalação, porém notei que o pen driver não acendia e fui verificar não chega alimentação na porta USB. fiz algumas medições com o scope e verifiquei que não há sinal de LVDS , apenas sob os 12 volts da TCON , porém sem sinais de vídeo. 

Resolvi remover o dissipador do processador para fazer algumas medições e percebi também que há um rápido aquecimento, chegando a 65 graus muito rápido e como não está tendo nenhum processamento só pode ser defeito, pois ciclo de liga e desliga é muito rápido, não deveria ter aquecimento se estivesse normal.   Então estou concluindo que a placa está com defeito mesmo no processador.  

Vou fazer um upload do arquivo que recebi da Belmicro ( Representante da HQ no Brasil ), agora vou correr atrás de uma main board. 

temp HQ.JPG

Editado: por Claudio dias dos santos

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...