Postado 2 de Outubro de 2025 2 Out Olá pessoal, estou com essa TV na oficina (HQSTV65) que fica reiniciando muito rapidamente, acende o backlight, aparece uma tela branca e já apaga a tela e apaga o backlight em seguida, durante esse ciclo ( muito rápido ) todas as tensões na placa principal se mantem ( 1.2v, 1,8v, 3,3v, 5v, stb ) e a única tensão que cai é alimentação dos leds. Me parece que o software está reiniciando a placa sem desarmar a fonte ou seja ela está em um ciclo de reinicialização de software e mantém as tensões ativas. Estou buscando pelo suporte da HQ ( Haier ) no Brasil ( BelMicro para me liberar o software, mas eles estão demorando muito. Os leds estão bons, não creio que alguma sobre corrente dos barramentos possa fazer esse ciclo de reinicialização , mas ainda estou pesquisando, caso alguém que tenha experiência com essa marca e puder opinar, será ótimo.
Postado 2 de Outubro de 2025 2 Out Autor 4 minutos atrás, araoasa00 disse: verificar a alimentação da tcom 12v Já verifiquei, tem as todas as tensões ( Vin = 12v , VGH, VGL, etc ) tudo ok. Já tentei isolar os flats da vcon ( lado esquerdo e direito ) pra ver se há algum consumo elevado na tela. Agora há pouco, abri o backlight e medi todas as barras de leds, estão todas boas e com o mesmo consumo de corrente e todos os lelds bons. Relembrando que mesmo durante o ciclo de inicialização as tensões não caem, ou seja, não está desligando o power on, simplesmente reinicia o software. IMG_0920.MOV
Postado 4 de Outubro de 2025 4 Out Bom dia, não sei se vc já resolveu o seu problema, mais vc faz assim desligue um cabo flat de um lado da tela e ligue a tv pra ver se dar imagem de um lado da tela, se não der imagem vc liga ele e desliga o outro e olha se dá imagem, e poste o resultado ok
Postado 4 de Outubro de 2025 4 Out Autor 13 horas atrás, rivaldo martins disse: Bom dia, não sei se vc já resolveu o seu problema, mais vc faz assim desligue um cabo flat de um lado da tela e ligue a tv pra ver se dar imagem de um lado da tela, se não der imagem vc liga ele e desliga o outro e olha se dá imagem, e poste o resultado ok Olá amigo, Boa Noite. Já havia feito todos os testes de tela e nenhuma das opções de desligar os flats da tela deu imagem. Hoje, eu recebi o software e tentei fazer o processo de instalação, porém notei que o pen driver não acendia e fui verificar não chega alimentação na porta USB. fiz algumas medições com o scope e verifiquei que não há sinal de LVDS , apenas sob os 12 volts da TCON , porém sem sinais de vídeo. Resolvi remover o dissipador do processador para fazer algumas medições e percebi também que há um rápido aquecimento, chegando a 65 graus muito rápido e como não está tendo nenhum processamento só pode ser defeito, pois ciclo de liga e desliga é muito rápido, não deveria ter aquecimento se estivesse normal. Então estou concluindo que a placa está com defeito mesmo no processador. Vou fazer um upload do arquivo que recebi da Belmicro ( Representante da HQ no Brasil ), agora vou correr atrás de uma main board. Editado: 4 de Outubro de 2025 4 Out por Claudio dias dos santos
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.