Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

TV HQ Screen (Haier) - HQSTV65 - Reiniciando, acende a tela branca e reinicia, não aparece imagem nenhuma.

Featured Replies

Postado

Olá pessoal, estou com essa TV na oficina (HQSTV65) que fica reiniciando muito rapidamente, acende o backlight, aparece uma tela branca e já apaga a tela e apaga o backlight em seguida,  durante esse ciclo ( muito rápido ) todas as tensões na placa principal se mantem ( 1.2v, 1,8v, 3,3v, 5v, stb ) e a única tensão que cai é alimentação dos leds. Me parece que o software está reiniciando a placa sem desarmar a fonte ou seja ela está em um ciclo de reinicialização de software e mantém as tensões ativas.

Estou buscando pelo suporte da HQ ( Haier ) no Brasil ( BelMicro  para me liberar o software, mas eles estão demorando muito. 

Os leds estão bons, não creio que alguma sobre corrente dos barramentos possa fazer esse ciclo de reinicialização , mas ainda estou pesquisando, caso alguém que tenha experiência com essa marca e puder opinar, será ótimo.

Postado
  • Autor
4 minutos atrás, araoasa00 disse:

verificar a  alimentação da tcom 12v

Já verifiquei, tem as todas as tensões ( Vin = 12v , VGH, VGL, etc ) tudo ok. Já tentei isolar os flats da vcon ( lado esquerdo e direito ) pra ver se há algum consumo elevado na tela. 

Agora há pouco, abri o backlight e medi todas as barras de leds, estão todas boas e com o mesmo consumo de corrente e todos os lelds bons.

Relembrando que mesmo durante o ciclo de inicialização as tensões não caem, ou seja, não está desligando o power on, simplesmente reinicia o software.

Postado

Bom dia, não sei se vc já resolveu o seu problema, mais vc faz assim desligue um cabo flat de um lado da tela e ligue a tv pra ver se dar imagem de um lado da tela, se não der imagem vc liga ele e desliga o outro e olha se dá imagem, e poste o resultado ok

Postado
  • Autor
13 horas atrás, rivaldo martins disse:

Bom dia, não sei se vc já resolveu o seu problema, mais vc faz assim desligue um cabo flat de um lado da tela e ligue a tv pra ver se dar imagem de um lado da tela, se não der imagem vc liga ele e desliga o outro e olha se dá imagem, e poste o resultado ok

Olá amigo, Boa Noite.

Já havia feito todos os testes de tela e nenhuma das opções de desligar os flats da tela deu imagem.

Hoje, eu recebi o software e tentei fazer o processo de instalação, porém notei que o pen driver não acendia e fui verificar não chega alimentação na porta USB. fiz algumas medições com o scope e verifiquei que não há sinal de LVDS , apenas sob os 12 volts da TCON , porém sem sinais de vídeo. 

Resolvi remover o dissipador do processador para fazer algumas medições e percebi também que há um rápido aquecimento, chegando a 65 graus muito rápido e como não está tendo nenhum processamento só pode ser defeito, pois ciclo de liga e desliga é muito rápido, não deveria ter aquecimento se estivesse normal.   Então estou concluindo que a placa está com defeito mesmo no processador.  

Vou fazer um upload do arquivo que recebi da Belmicro ( Representante da HQ no Brasil ), agora vou correr atrás de uma main board. 

temp HQ.JPG

Editado: por Claudio dias dos santos

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.