Postado 4 de Outubro de 2025 4 Out Totalmente inoperante, ja verifiquei bateria , chave , cabos e conectores
Postado 28 de Outubro de 2025 28 Out Esse modelo deve ser bem novo. Não estaria na garantia? Veja se há alguma tensão chegando no microcontrolador. Tendo tensão no microcontrolador e não faz nada, pode ser ele o problema. Se tem alguma fonte de stand by ou algo assim, pra dar "arranque" no circuito. São coisas gerais que faria em um nobreak que não liga.
Postado 28 de Outubro de 2025 28 Out Em 04/10/2025 às 20:57, joao lima RV disse: Totalmente inoperante, ja verifiquei bateria , chave , cabos e conectores verificou se o grande trafo esta bom, estes modelos da Engetron tem este problema de o trafo abrir, e se tem alguma parte da placa chamuscada ou mesmo queimada, quais outros testes realizou neste equipamento JL-RV Boa Sorte
Postado 28 de Outubro de 2025 28 Out Autor Um dos enrolamentos do trafo é para uma fonte auxiliar, se com uma fonte externa eu alimentar esta fonte auxiliar ele liga
Postado 28 de Outubro de 2025 28 Out 36 minutos atrás, joao lima RV disse: Um dos enrolamentos do trafo é para uma fonte auxiliar, se com uma fonte externa eu alimentar esta fonte auxiliar ele liga resumindo é o trafo com defeito, verifique os enrolamentos do mesmo se estão bons, senão terás de trocar o mesmo ok, ai não sei se valerá a pena devido ao valor ok, pois se me lembro bem, um dos enrolamentos é em alumínio e dá problema.
Postado 28 de Outubro de 2025 28 Out Buenas, os Engetron costumam precisar que se conecte a rede primeiro pra ele poder ligar. Você já testou com rede e bateria conectados? Geralmente quando se liga o nobreak na rede pela primeira vez, ele bate um relé, e esse relé fica acionado enquanto tiver carga nas baterias, só desaciona se conectar com o nobreak via software e dar um comando de "armazenar". Ou, no caso dessa linha volt, tem como acionar via botão. Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. Editado: 28 de Outubro de 2025 28 Out por zazulak
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.