Postado 29 de Outubro de 2025 29 Out Olá senhores! Estou com a impressora em questão na bancada que chegou para mim com o defeito descrito no título, ela liga (só de botar na tomada, sem precisar apertar o botão power) faz um barulho muito alto, parecido com uma maritaca, como mostrado no vídeo em anexo, e em seguida apresenta o erro "impossível imprimir 04" no visor do painel. O que já fiz: - Desmontei todo o frame lateral com as engrenagens e motor principal, limpei e lubrifiquei, não notei nenhuma engrenagem rachada ou gasta. - Removi a unidade do fusor, limpei e lubrifiquei (rolo pressor e rolo fusor em bom estado) - Troquei toner - Troquei unidade de imagem Nada solucionou, no manual de serviço diz que esse erro representa "Cannot detect the synchronized signal of the polygon motor for the laser unit (second time)" que traduzindo seria "Não foi possível detectar o sinal sincronizado do motor poligonal da unidade laser (segunda vez)." O estranho é que ela chegou a imprimir algumas vezes com toner e unidade de imagem nova, mesmo fazendo o barulho. Minha dúvida gira em torno de não ter achado referência desse motor no manual de serviço e nem na internet, não tenho outra unidade laser para substituir no momento e estou pensando em pedir uma só para testar, mas esse motor fica dentro da unidade? Desde já obrigado! WhatsApp Video 2025-10-29 at 12.34.26.mp4 Editado: 3 de Novembro de 2025 3 Nov por crodrigop
Postado 29 de Outubro de 2025 29 Out LSU Motor do polígono com defeito Nesse caso troca toda unidade laser. Editado: 29 de Outubro de 2025 29 Out por xandy_73
Postado 29 de Outubro de 2025 29 Out Autor @xandy_73 Imaginei, vou passar o orçamento para o cliente, se ele aprovar eu encomendo a peça, troco e coloco e resultado aqui. Obrigado!
Postado 3 de Novembro de 2025 3 Nov Autor @xandy_73 Infelizmente o cliente não aprovou o orçamento para troca da LSU, então este caso ficará sem solução, mas obrigado pela ajuda! 🙏
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.