Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida JBL Boombox 3 - Não liga

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

Cuidado ao soldar, tente soldar o mais rápido possível para não danificar o ic por temperatura. 

Sobre a motivo da queima, eu analisaria o passa baixa (capacitores e indutores) e a alimentação, sobre tensão causa curto no ic. Limpe bem a placa. 

Postado

@ohm Tá funcionando, só estou com medo de aumentar o volume mesmo. Fora isso estou esperando chegar o amplificador dos tweeters, e tem de soldar o ic de carga da bateria também, além de achar alguns resistores daquela malha, porque a oxidação pegou feio ali, estou torcendo para o ic ainda funcionar.

Postado (editado)

@ohm Boa tarde. Deu ruim com o ic de carga, coloquei ele, mas queimou 2 mosfets 🤦‍♂️, não queimou o novo par que coloquei, queimou os dois antigos. Esse ic tá bem baleado já, os pads que se estendem até a lateral dele praticamente não existe mais, além da trilha de vbus estar rompida na placa, isso dificulta e muito a soldagem 😐. Eu queria adaptar o BQ25723, pois pela minha pesquisa a fundo que fiz, o original é um SY20776 da Silergy (tem o SYV651 também, mas esse eu não achei o datasheet). Alguns pinos no BQ são utilizados enquanto que no SY não, ai eu não sei se isso poderia influenciar negativamente em algo. Você pode me dar uma luz? Eu tenho o datasheet do SY20776QFQ, o novo da silergy (SY20776DQDQ) não tem o mesmo código desse da caixa, que é DRNxxx, mas creio serem os mesmos. Se quiser, eu te mando o datasheet dele.

Editado: por MarceloRibeiro94
  • Joinha 1
Postado (editado)

@ohm Olá, muito obrigado de verdade ^^ O código é o Q7 e Q10. A placa dessa boombox 3 aparentemente usa a solução A do esquema, já que os pinos 16 e 17 na pcb realmente não estão conectados a nada. Ah, esqueci de mencionar, o Q12 entrou em curto também na segunda tentativa, isso ocorreu logo após eu tirar a bateria e recolocar ela, possivelmente ele queimou porque na primeira tentativa o Q7 e Q10 entraram em curto. Para a substituição do Q12, estou pensando no AO3407A, o que você diz?

Editado: por MarceloRibeiro94
Postado
Em 13/12/2025 às 00:14, MarceloRibeiro94 disse:

O código é o Q7 e Q10

Entraram em curto com a bateria conectada? Enfim, eu indicaria você remover o u8, realizar uma limpeza e soldar ele novamente pois a placa sofreu por oxidação, você disse que esse ic está com os pads meus boca, então, pode está ocorrendo mal contato nesse ic. Confira também os resistores de gate desses 3 mosfet’s.

Em 13/12/2025 às 00:14, MarceloRibeiro94 disse:

Para a substituição do Q12, estou pensando no AO3407A

Sim

Enfim, não teste a caixa sem a bateria que poderá sobrecarregar os mosfet’s do sistema de carga da bateria, pois, todo consumo transitório ficam neles. 

Postado

18 minutos atrás, ohm disse:

Entraram em curto com a bateria conectada?

@ohm Sim, eu conectei a bateria e liguei os 24v da entrada para ver se iria carregar, logo de imediato já consumiu os 2A e eu desliguei na hora, pois já sabia que tinha dado algum BO. 

19 minutos atrás, ohm disse:

Enfim, não teste a caixa sem a bateria que poderá sobrecarregar os mosfet’s do sistema de carga da bateria, pois, todo consumo transitório ficam neles. 

Eu nunca testo ela sem a bateria, é sempre com a bateria, eu não uso os 24V, só usei agora para testar o carregamento. 

Sobre o BQ25723, posso usar ele no lugar do original que vem na placa? Minha resposta anterior detalha o motivo do meu questionamento.

Postado

Uma coisa que passou despercebido, no r85 tem 16,8v? Se o conversor DC DC da entrada entrar em curto passará 24v nesse ponto sobrecarregando o circuito de charger. 

Em 17/12/2025 às 20:44, MarceloRibeiro94 disse:

Sobre o BQ25723, posso usar ele no lugar do original que vem na placa?

Sim, parece ser o mesmo 

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...
.