Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Lenovo Ideapad S145 / NM-C561 REV 1.0 / Dúvida sobre webcam

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado (editado)

A webcam deste equipamento não está funcionando, pra piorar não tive uma aqui pra testar e muito menos o flat.

Então me surgiu a dúvida, estes dois pinos USB20_P7_R e USB20_N7_R estão ligados diretamente ao processador, que seriam os responsáveis pela webcam. Eles estão sem tensão no momento, iria aparecer tensão ali somente quando acionar a webcam? Mesmo com webcam desligada ficariam sem tensão a todo momento?

camera.png.aa737061d39259a47244842e7baf9942.png

Editado: por MJVFC
Postado (editado)

@MJVFC voce chegou a fazer o acionamento pelas teclas de atalho do teclado FN+F8?

Pelo que sei essas tensões da webcam estariam sempre ativas mesmo sem o Hardware conectado, mas para isso acontecer o hardware precisa estar habilitado.

A tela se voce nao plugar a placa nao libera algumas tensões necessarias para o acionamento completo do circuito LVDS (JEDP1)

voce veirificou se existe esse circuito na placa, L3301, R3308 e R3309?

eu sei que tem um "@" mas dependendo da revisão isso poderia estar presente na sua placa.

photo_2025-11-27_22-53-04.jpg.8038759acdf85df4a83b762180e2c8e4.jpg

Editado: por fabiano.julio
  • Joinha 1
Postado
9 horas atrás, fabiano.julio disse:

voce chegou a fazer o acionamento pelas teclas de atalho do teclado FN+F8?

Tentei sim, sem resultado...

A tela se voce nao plugar a placa nao libera algumas tensões necessarias para o acionamento completo do circuito LVDS (JEDP1)

No caso eu estava comentando em remover o flat la da webcam, mas vc comentou ali que deveria ter tensão mesmo sem ela conectada.

voce veirificou se existe esse circuito na placa, L3301, R3308 e R3309?

Não tem não, a trilha vai direto de um ponto ao outro onde deveria ter esses componentes...até comentei ali que ele vai direto ao processador...

Ontem teve momentos que a linha do USB20_P7 bateu 0,9v, até achei que poderia ser algo no flat, dei uma movimentada nele mas nada aconteceu...

Se era pra ter tensão ali a todo tempo então tem algo de errado acontecendo, agora se for uma tensão que só aparece em determinada circunstância então eu teria que tentar arrumar uma webcam pelo menos pra testar.

Postado

@MJVFC voce pode comprar outra WEBCAM pra fazer teste, mas as placas que eu pego tem sim as tensões de 5v e 3v da webcam, pode ser que neste modelo que voce esta analisando nao tenha, por isso seria bom comprar uma pra teste.

Boa Sorte!

Postado

Agradeço pela ajuda mas acredito que seria problema na webcam mesmo...

Não citei mas esse notebook foi feito a troca do teclado em outra assistência. Acredito que na hora de montar/desmontar fecharam curto no flat, uma das vias do +LEDVDD estava solta do flat e lá no conector tinha uma marca certinho de derretido, tipo o caminho que ficou marcado quando a via fechou curto (queria ter tirado uma foto kkk). Como consequência disso o fusível que tem nessa linha deve ter queimado (tela não liga sem ele) dai fizeram uma bolota de solda como jumper (que afetou outros componentes e ficou esteticamente horroroso)...como o cliente não liga pra webcam só deixei os alertas e entreguei o equipamento com os serviços que precisavam ser feitos (troca de teclado de novo kkkkkk)

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...