Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

apresentação me chamo Manuel, sou da Alemanha

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

Olá a todos,

me chamo Manuel, sou da Alemanha, mais exatamente da região de Main-Spessart (MSP), na Baviera.

Como conheci o ElectronicsBR:
Encontrei o fórum através do Google, enquanto procurava informações e discussões sobre reparo de eletrônicos.

Meu nível técnico:
Sou Técnico/Profissional da área de TI, formado como Fachinformatiker para Desenvolvimento de Aplicações (Desenvolvedor de Software).
Além disso, trabalho como amador avançado no ramo de eletrônica e reparo de placas.

Habilidades eletrônicas/relacionadas a computadores:
Tenho experiência com reparo de placas eletrônicas, microscopia, soldagem SMD/BGA, diagnóstico de falhas e análise de circuitos.
Na área de TI, trabalho com desenvolvimento de software, bancos de dados, Python, automações e sistemas web.
Quero continuar aprendendo mais sobre diagnóstico eletrônico profissional, técnicas avançadas de soldagem e reparo de placas como consoles, PCs e notebooks.

Sobre mim:
Sou apaixonado por eletrônica, tecnologia, programação e tudo que envolve reparo e diagnóstico. Gosto de entender como os dispositivos funcionam internamente e recuperar equipamentos que muitos consideram sem conserto.
Trabalho profissionalmente na área de desenvolvimento de software, mas dedico grande parte do meu tempo livre ao reparo de placas eletrônicas – é um hobby que virou uma verdadeira paixão.

Estou muito feliz por fazer parte desta comunidade e espero poder aprender, compartilhar conhecimento e ajudar sempre que possível.

Um grande abraço a todos!
Manuel

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...