Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como instalar Win 7 em Positivo Stilo que vem 8.1

Avalie este tópico:

pgnet1

Posts em destaque

boa tarde a todos,

estou com um notebook positivo stilo XR3008 vem com windows 8.1 que o cliente acabou de comprar, porem quer que instale o windows 7, fui na bios e desabilitei secure boot e tirei de UEFI e coloquei em LEGACY, quando completa o carregamentos dos arquivo e vai pra tela starting windows dar tela azul, sera que isso pode ser um bloqueio ou um defeito de hardware?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc está usando um pendrive ou uma mídia para instalação do Windows 7 ?

Se o cliente não se importar (parece q não pois autorizou vc a tirar o sistema original) sobe um hirens tem o Gparted dentro do menu.

Depois que subir o Gparted vai apecer o gerenciador de disco.  vai em device / create partition table / advanced : msdos

E procure fazer instalação via cd (nem q for drive externo) pois estou tendo problemas para instalar via pendrive em usb3.0

Boa sorte e bom trabalho

Link para o comentário

Se o cliente não se importar (parece q não pois autorizou vc a tirar o sistema original) sobe um hirens tem o Gparted dentro do menu.

Depois que subir o Gparted vai apecer o gerenciador de disco.  vai em device / create partition table / advanced : msdos

E procure fazer instalação via cd (nem q for drive externo) pois estou tendo problemas para instalar via pendrive em usb3.0

Boa sorte e bom trabalho

depois desse procedimento eu reinicio e instalo via CD ou pelo MSdos?
Link para o comentário

pode formatar pelo msDos  usando o comando  DISKPART, digite:

select diskn

Selecione o disco n do qual você deseja excluir a partição.

No Dos DISKPART, digite:

list partition

Anote o número da partição que você deseja excluir.

No  DISKPART, digite:

select partition n

Selecione a partição n que você deseja excluir.

No  DISKPART, digite:

delete partition  muito cuidado  para não excluir partições dinamicas  pode corromper o resto do disco.

Link para o comentário

Boa sorte e bom trabalho

amigao eu nao consegui fazendo pelo Gparted, nao tinha essas opcoes la
Link para o comentário

Citação de: junior4001Amigo infelizmente a Bios desse notebook não da suporte para Windows 7

tambem peguei um desse serio cara?

Ja tentou fazer uma atualização na bios? peguei um unico caso aki na assistencia que nao aceitou de jeito nenhum, e depois q atualizei a bios eu consegui.

Link para o comentário

Citação de: pgnet1Citação de: junior4001Amigo infelizmente a Bios desse notebook não da suporte para Windows 7

tambem peguei um desse serio cara?Ja tentou fazer uma atualização na bios? peguei um unico caso aki na assistencia que nao aceitou de jeito nenhum, e depois q atualizei a bios eu consegui.

nao tentei vou dar uma olhada no site.

Link para o comentário

Desculpe a demora em retornar, o que eu quis dizer no Gparted é que tem uma aba "device" no alto, e lá dentro tem create partition table, dentro do partition table tem uma outra opção advanced que por padrão já vai estar "msdos" que é a tabela padrão (provavelmente o hd estava em GPT).

Depois disso ele vai zerar com o hd escrevendo a tabela de partição msdos. Esse poderia ser um dos problemas na instalação.

2º como eu disse eu tive problemas em fazer a instalação win7 via pendrive em alguns ultrabooks por ser usb3.0

Mas teve um colega que disse que a BIOS não suporta o win7 daí já não sei, nunca peguei na verdade.

O que pode tentar ser feito é na opção do Hirens (alias abaixa o o ultimo modificado DVD by proteus, bem completo) do Windows Installation Tools / Windows NT Setup e tentar jogar a instalação dentro do HD em outra máquina depois colocar no note ver se sobe o sistema. (tem um tuto aqui no fórum se não me engano)

Boa sorte

Link para o comentário

Desculpe a demora em retornar, o que eu quis dizer no Gparted é que tem uma aba "device" no alto, e lá dentro tem create partition table, dentro do partition table tem uma outra opção advanced que por padrão já vai estar "msdos" que é a tabela padrão (provavelmente o hd estava em GPT).

Depois disso ele vai zerar com o hd escrevendo a tabela de partição msdos. Esse poderia ser um dos problemas na instalação.

2º como eu disse eu tive problemas em fazer a instalação win7 via pendrive em alguns ultrabooks por ser usb3.0

Mas teve um colega que disse que a BIOS não suporta o win7 daí já não sei, nunca peguei na verdade.

O que pode tentar ser feito é na opção do Hirens (alias abaixa o o ultimo modificado DVD by proteus, bem completo) do Windows Installation Tools / Windows NT Setup e tentar jogar a instalação dentro do HD em outra máquina depois colocar no note ver se sobe o sistema. (tem um tuto aqui no fórum se não me engano)

Boa sorte

blz vlw vou tentar
Link para o comentário

Recentemente peguei um Asus 15" e também não consegui instalar o Win7.

Tentei via pen drive, DVD interno, DVD externo e nada. Nenhuma combinação das configurações da BIOS deixou instalar. Sempre aparecia tela azul, que não me recordo agora o erro que apresentava.

No final das contas, conversei com o cliente e ele aceitou manter o Windows 8.1.

Como o note era novinho em folha, não dava para retirar o HD e instalar fora e nem regravar a BIOS também. Pelo setup, a BIOS não aceitaria uma versão anterior que tivesse suporte a Win7.

Link para o comentário

Bom mais vamos falar a verdade também, é pura birrinha do cliente querer mudar o sistema original Windows 8.1 para um 7 piratão.

Eu sempre tento convencer o cliente a manter o sistema original e eu o deixo com a cara do Windows 7  :D

É só instalar o "classic shell windows 8 start menu" depois clicar com o botão direito na barra de tarefas propriedades e em navegação marcar a caixa para ir direto para a área de trabalho, o cliente nem vai ver a interface "metro" . Fica todo mundo feliz, apenas 1 cliente fez questão depois que entreguei o equipamento para que colocasse o 7. Sem falar que esses ultrabooks com ssd onboard, se colocar o 7 vc perde todo desempenho de cache nesse disco que só o windows 8 faz por padrão.

Bom mais o cliente "sempre" tem a razão.

Link para o comentário

Atualmente peguei um assim também ! usei um programa chamado clear HD.. ele zera todas a configurações do disco ..

outra coisa que tive observando .. no meu caso o note tinha 4 gb de ram  mas o processador era um pentium .. e não aceitava de jeito nenhum o win 7 64 bits .. mas com o 32.. funcionou direitinho ..

não sei se é o caso do colega .. mas pode ajudar ai que tiver algo parecido ..

att..

Link para o comentário

parceiro, eu ja consegui resolver isso fazendo o seguinte:

COMO ELIMINAR O W8 E COLOCAR O W7

1°WIN+C

2°CONFIGURAÇÕES

3°MUDAR CONFIGIGURAÇÕES

4°GERAL

5°INICIO AVANÇADO

6°SOLUCIONAR PROBLEMAS

7°OPÇÕES AVANÇADAS

8°CONFIGUAÇÕES DE FIRMWARE UEFI

9°CLICA EM REINICIAR

10°JÁ NA UEFI(BIOS)

11°MUDA O BOOT PARA O CD OU DVD

12°VERIFICA O AHCI

13°F10

14°PRONTO

Link para o comentário

• 1 mês depois...
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...