Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido BDF - p30 - Não liga

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado (editado)

Olá.. estou com esse tablet da minha filha. 
Ela quebrou o conector de carga. Eu troquei, e percebi que havia um diodo queimado, efetuei a troca do mesmo. 
O tablet chegou ligar, mas nao deu imagem... ficou com a tela preta. depois, em algum momento ligou... Não dá sinal de nada! Morto.
deixei carregando e nao deu mais sinal de vida. está carregando e nao achei curto proximo da porta USB-C.
Detectei um curto em dois capacitores na entrada do cabo flet do LCD. Nao sei se está em curto ou por sem muito pequeno o capacitor, possuir uma resistencia baixa. 

Marquei na imagem os capatores que acredito estar em curto.

Já tentei desconectar tudo e ligar só com o LCD, nao foi. 
testei os botoes tbm. eles possuem cabo flet  e estao todos funcionando direitinho. 

20251211_112355.jpg

20251211_112400.png

20251222_101002.jpg

Editado: por AltaVoltagem
Postado

a bateria chegou a carregar, revise os pinos junto a placa para se assegurar que todos estão bem soldados, e estes capacitores apitam sim no multímetro digital, meça ambos em estala de resistência e depois passe limpa contato no conector de flat e no flat e testa ai novamente ok

Boa Sorte   :)

• Joinha 1
  • 1 mês depois...
Postado

@Maru poxa.. nao funcinou.Ele está carergando de boa, quadno eu solto a bateria, chega carga quando plugo o carregador (algo em torno de 4.5v). Bateria sempre em 3.7v (que é a voltagem da bateria). quando ligo no pc, tbm nao da sinal algum... 
ja tentei ficar segurando o power, ja tentei modo recovery, já soltei tudo e tentei ligar somente com a tela (com o touch e sem).....

teria mais alguma sugestão?

Postado
24 minutos atrás, AltaVoltagem disse:

@Maru poxa.. nao funcinou.Ele está carergando de boa, quadno eu solto a bateria, chega carga quando plugo o carregador (algo em torno de 4.5v). Bateria sempre em 3.7v (que é a voltagem da bateria). quando ligo no pc, tbm nao da sinal algum... 
ja tentei ficar segurando o power, ja tentei modo recovery, já soltei tudo e tentei ligar somente com a tela (com o touch e sem).....

teria mais alguma sugestão?

ok, vamos ver, quando fez a troca deste diodo colocou o mesmo na posição correta??, sem o sinal sonoro do multímetro for ativada mesmo trocando as pontas do multímetro nos capacitores e mesmo assim apita, eles estão em curto, se remover o flat do LCD eles apitam, então temos um curto nesta linha ainda, mas se remover o flat e o sinal sonoro desapresse, então a sua tela esta com problema de curto na malha do LCD. achou mais algum componente com medição estranha ou aberto ou mesmo curto na linha do diodo que trocou?? mas verifique o lado correto deste diodo, pois se o colocar virado nada vai funcionar pois ele tem o lado correto para ser instalado ok

• Joinha 1
Postado

@Maru na verdade, estou achando que é o PMIC, pois eu testei ligar pela fonte de bancada e nao está dando sinal de stanby.
quando ligo, ele fica oscilando muito baixo e zerando...  0.058A - 0.000A , 0.22W - 0.00W.

eu tentei ligar ele sem o lcd, pois ele tem um efeito sonoro quando liga. 
O que estoua chadno estranho, que antes ele ligou. nao sei o que deu errado... 

@Maru muito obrigado. Vou dar o caso por encerrado... 
Pois se realmente for o PMIC, para trocar fica dificil, nao sou bom com reballing. todas as vezes que fiz -não fiz kkkkkkkkkkkkkkkk
preciso dde equipamentos melhores.

muito obrigado pela atenção!!!! 

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...
.