Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Sony Vaio SVE141D11L (Placa MBX-286 DA0HK6MB6G0) Liga, mas não dá vídeo

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado (editado)

Olá a todos. Estou tendo problemas com esse notebook.

Recentemente peguei esse notebook para utilizar como PC pessoal. Ele estava funcionando muito bem após uma limpeza no cooler. Ficou algumas horas ligada, até que teve um momento que ele desligou.
No momento que fui ligar novamente, ele tentou entrar no sistema, mas desligou novamente. Ficou nisso até que ele apenas manteve aceso todas as leds e não deu vídeo. A ventoinha gira como se o processador estivesse superaquecendo e desligava após alguns segundo. 
Veriquei que o processador não aquecia, mas sentia levemente um calorzinho diretamente nele.
Já tirei memoria, placa do wifi/bluetooth, desconectei tudo que dava pra desconectar e os sintomas são os mesmos.
Não sou nenhum técnico de notebook mas já fiz isso outra vez, então baixei um esquema elétrico e tentei achar algumas coisa.
Verifiquei que a bobina PL111 não chega tensão alguma.
A PQ111 também não é chaveada, mas a +VIN_VCC_CORE está presente.
VIN, VDD, VDDP e VR_ON tem sua tensões também, porém PGOODG e PGOOD não chega os 3V.
Pelo que tentei, após o resistor PR110 (PGOODG) e PR210 (PGOOD) a tensão é de 0.04v (varia pra 0.05v).

Atualização:

O processador, após uns segundos, aquece normalmente por uma fração de segundo e desliga. É como se o computador estivesse pronto pra iniciar completamente, e então morre. Depois então ele liga sozinho e desliga novamente e fica nesse ciclo.

Esquema elétrico

Grato!

Editado: por XayUp
Atualização de teste
Postado (editado)

Olá, parceiro.
Cara, de curioso, fiz bastante medições apenas. Não vou negar que fiquei utilizando o ChatGPT pra ver algum caminho para medir.

Seguindo por ele, foi pedido pra medir o "ALL_SYS_PWRGD". Só que ele diz que é varias tensões que que forma esse sinal, então não tive muita precisão nisso.