Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido PS4 Slim - Fonte N160A006P - Não tem 5v do standby

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado (editado)

Esse ps4 está com a fonte danificada, o mosfet Q9, o zener ZD39 e os resistores R37, R40, R52, R53 e R54 torraram. Tirei o mosfet e troquei os resistores e o zener para testar se o IC DAP08 estava pelo menos chaveando o mosfet, e infelizmente ele não está. O VCC tem 9.4v e o DRV 8.3v, não achei oscilação com o osciloscópio. Eu medi e não achei curto nele, mas vi que ele está aquecendo muito a ponto de queimar o dedo, não estou entendendo o porque disso, sendo que ele não está em curto. Alguém pode dar uma ajuda? Como está sem o mosfet, eu troquei o R52 de 510ohm por um de 560ohm temporariamente. Eu não encontrei o esquema exato dessa fonte, todas as fontes N160A006P que achei na internet não são iguais a minha em termos de aparência, muito estranho. Estou usando o esquema da ADP-300CR para me auxiliar. Pelo que andei vendo, essa fonte é idêntica a ADP-160CR AAD.

Editado: por MarceloRibeiro94
  • 3 semanas depois...
Postado

Troquei os resistores e coloquei os corretos, assim como substitui o mosfet danificado pelo TK8P65W (original é CS7N65). Na lâmpada série acendeu muito forte (lampada de 100w). Procurei curto e não encontrei, o mosfet novo está bom, o driver não tem curto e os capacitores do primário nem chegam a carregar, não sei o que está acontecendo. @ohm pode ajudar? agradeço de verdade, estou confuso.

Postado

Ola,

@MarceloRibeiro94 quando os resistores isense abrem a tensão do dreno do Mosfet vai toda para o ic pwm danificado-o. Outro indício é o resistor de gate aberto (40 e 37) abertos, foi uma tensão superior a 300v (na rede ac 220v) no pino 5. Ou seja o ic31 (dap08) está danificado. Provavelmente ele está enviando tensão DC no pino 5 por isso a lâmpada série acende forte. 

IMG_6211.thumb.png.7e69d3f22545650fa1fd719045c7bb6e.png

• Joinha 1
Postado

@ohm Boa noite! Era o IC mesmo, coloquei um NCP1200 no lugar já que não tenho o DAP08 e funcionou normalmente, surgiu os 4.8v no secundário. Armei a fonte e coloquei carga, funcionou beleza também. Só gostaria de perguntar uma coisa, existe uma versão dessa fonte que ao invés de um fusível, vai um fusistor de 0R16. Se eu comprar um resistor de 0R15 vai funcionar? Não sei bem a diferença entre os dois, já que o fusistor a primeira vista é um resistor em aparência.

• 1 mês depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...
.