Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

SSD Xs1000 Kingston não reconhece pelo Windows nem liga led azul

Featured Replies

Postado

Olá, pessoal. Tenho um Kingston XS1000 de 2tb há uns 2 anos. Raramente desconecto ele do PC. Essa semana, ejetei normalmente pelo sistema e desconectei. Mas ao conectar novamente, ele não deu 'sinal de vida'.  Já tentei em 2 Pcs, Mac, e nada funcionou.

Levei em um amigo que trabalha com eletrônica (com especialização em outros tipos de equipamentos), ele me mandou uma foto tirada com câmera térmica, e segundo ele está aquecendo em uma área próxima ao conector USB C. Temperatura por volta de 39,5°C. Essa é uma temperatura alta? Minha pergunta, há solução? Pelo que vi, não basta comprar um igual e trocar os Chips de memória, pois o armazenamento desses ssds tem criptografia própria. Alguém faz manutenção nesse tipo de dispositivo?

IMG-20260115-WA0057.jpg

IMG-20260115-WA0058.jpg

Postado
7 horas atrás, Aquino da Silva disse:

Olá, pessoal. Tenho um Kingston XS1000 de 2tb há uns 2 anos. Raramente desconecto ele do PC. Essa semana, ejetei normalmente pelo sistema e desconectei. Mas ao conectar novamente, ele não deu 'sinal de vida'.  Já tentei em 2 Pcs, Mac, e nada funcionou.

Levei em um amigo que trabalha com eletrônica (com especialização em outros tipos de equipamentos), ele me mandou uma foto tirada com câmera térmica, e segundo ele está aquecendo em uma área próxima ao conector USB C. Temperatura por volta de 39,5°C. Essa é uma temperatura alta? Minha pergunta, há solução? Pelo que vi, não basta comprar um igual e trocar os Chips de memória, pois o armazenamento desses ssds tem criptografia própria. Alguém faz manutenção nesse tipo de dispositivo?

IMG-20260115-WA0057.jpg

IMG-20260115-WA0058.jpg

Apenas uma imagem térmica não quer dizer muita coisa, pois as vezes pode haver um problema em outra parte da placa e que esta afetando diretamente o chip de memória, e quanto a criptografia, eu desconheço este recurso em um chip de memória, pois todo o cérebro de um SSD esta num quase minúsculo CI de controle ou microcontrolador.

Uma análise mais minuciosa poderá detestar onde realmente o problema esta sendo gerado, por exemplo um capacitor em curto, ou mesmo um resistor aberto ou com fuga, ou mesmo alterado poderá gerar inúmeros problemas e como reflexo o aquecimento exorbitante do chip de memória ok

Boa Sorte    :)

Postado
  • Autor

Encontrei esse tópico na internet 

Nos SSDs modernos, os dados gravados nas NAND não estão em formato “direto”, eles passam por:

✔ ECC (correção de erro)

✔ Wear leveling

✔ Bad block mapping

✔ FTL (Flash Translation Layer)

✔ Encriptação (às vezes)

✔ Metadados internos

✔ Firmware interno do controlador

E no Kingston XS1000, existe uma questão crítica:

Ele usa controlador com criptografia interna

Mesmo sem senha definida pelo usuário.

Isso significa:

➡ Os dados nas NAND estão codificados

➡ O controlador original contém as chaves

➡ Se você trocar só as NAND para outro SSD ele não vai conseguir decodificar, e o resultado será:

"Drive novo reconhece → mas com dados corrompidos / ilegíveis

ou

Drive nem monta

Isso é um comportamento comum em SSDs modernos Kingston, Samsung, WD, Crucial, etc.

• 1 mês depois...
Postado

Deve aparecer na bios da placa mãe como dispositivo/drive. Mesmo que gravação/unidade esteja criptografada

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.