Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida 32PFL4707G/78 Não liga

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

Bom dia amigos!

Estou com uma 4707g na bancada, se não me engano a tensão nominal 4.7v é normal, fonte ok após o ativamento manual com um resistor 1k entre o ps-on e os 5v. 

Como essas tv's da philips muitas vezes possuem problemas nos regulares de tensão (u701 -33 /u415- 18). No u701 no pino de entrada está batendo 2v, já no pino de saída algo em torno de 1.2v. Uma tensão bem baixa, para o comum.

Já no u415 normalmente há uma tensão bem maior do que esta tendo (1.2/0.3) Entrada/saída. 

Alguém possui alguma dica para resolução do problema?

Obrigado amigos!

Postado

Boa tarde Edmilson

Infelizmente não tenho o esquema elétrico dela... se não me engano aqui no fórum tem, não tenho créditos para baixar.

Mas só atualizando, a alimentação do reg 1084-33 está por volta de 2.7v (deveria ser 5v2) com algumas modificações que fiz, fornecendo 1.8 para o regulador 1084 de 1.8, ao invés de 3.3 (que seria a alimentação certa para o u415)

Na alimentação, caso tudo estivesse perfeitamente funcionando, teria as tensões de 5v e 3v3 na entrada de cada regulador. Sobre o u701, como ele normalmente acaba alterando, fiz a modificação por um AZ1084S 33 que no datasheet é equivalente, porém sem sucesso, continua a mesma coisa. O 1084 de 1.8 pode ser um problema? Ele poderia afetar e derrubar a tensão de 5v2? (Lembrando que todas as tensões da fonte estão ok, testei ao fechar o ps-on com os 5v2 e todas elas apareceram, sem nenhum pulso ou problema.)

Aguardo uma ajuda! Obrigado

Postado (editado)

Você tem 4 joinhas, não é suficiente pra baixar o diagrama?

Partindo do seu relato de que na entrada do U701 está chegando apenas 2V, quando deveria chegar em torno de 5V, veja se a falha não está na origem do "+5V_SW". Como vc pode ver no esquema abaixo, a origem desta tensão é "+5VSB", chaveada pelo mosfet Q702 e entregue à linha de "+5V_SW" pelo R702. Abre R702 e mede a tensão nos pinos 5 e 1/2/3/6/7/8 de Q702.

image.png.eb60c6aac2569fe87a0e8fe5c5a8647b.png

Editado: por Edmilson Goncalves Preza
  • Joinha 1
Postado
2 horas atrás, bielg51 disse:

Boa tarde Edmilson

... (Lembrando que todas as tensões da fonte estão ok, testei ao fechar o ps-on com os 5v2 e todas elas apareceram, sem nenhum pulso ou problema.)

Aguardo uma ajuda! Obrigado

Só agora percebi o relato, não há porque testar o circuito "+5V Switch", uma vez que todas as tensões aparecem normalmente. 

No momento que você acionou a fonte com os 5v2, a tv ligou?

• Joinha 1
Postado

Nao

4 horas atrás, Edmilson Goncalves Preza disse:

1 hora atrás, Edmilson Goncalves Preza disse:

Só agora percebi o relato, não há porque testar o circuito "+5V Switch", uma vez que todas as tensões aparecem normalmente. 

No momento que você acionou a fonte com os 5v2, a tv ligou?

Não cheguei a ligar junto a placa principal, as tensões da fonte estão todas presentes, 5v2, 12v, 24v.

Testei-a utilizando o fechamento do ps-on com os 5v2, para simular o acionamento da principal. 

Postado

Troque estes dois por novos e seu problema estará resolvido

Regulador G1084 do u701, pois o u701 costuma ter uma micro fuga e drena a tensão para o terra ok

Boa Sorte    :)

Postado (editado)

Bom dia @bielg51 .

Bom dia @Maru , não creio que seja U701 derrubando a tensão "+5V_SW", pois o @bielg51 testou esta tensão no dreno e no source de Q702 com R702 aberto, e ela (tensão) não subiu. Outro fato que corrobora o que eu digo é que ele afirmou que consegue acionar todas as tensões da fonte normalmente injetando 5,2V no ps-on.  

@bielg51 , acione novamente a fonte com os 5,2V (junto com a principal) e confere a tensão na entrada do U701.

Editado: por Edmilson Goncalves Preza
  • Joinha 1
Postado

O acionamento forçado do ps on na fonte não ocasionará em algum erro na mainboard de alguma forma? Eu costumo utilizar uma tomadinha com uma lâmpada em série para evitar CC, mas nunca fiz isso de fato (fechar uma fonte chaveada e força-la na placa principal)

Postado

Bom dia @bielg51 , te dei um joinha pra que você baixe o esquema, pra examinarmos juntos.

Olhando melhor o esquema, acho que me enganei sobre o teste da fonte. Você a testou sem a placa de sinal, e U701 está nesta placa. Aliás, eu ponderei sobre a queda de "+5V_SW" no post do colega @Maru (#16 e #17), mas ele pode estar certo, considerando que U701 não está na placa da fonte principal.

Postado
Em 13/02/2026 às 14:14, bielg51 disse:

O acionamento forçado do ps on na fonte não ocasionará em algum erro na mainboard de alguma forma? Eu costumo utilizar uma tomadinha com uma lâmpada em série para evitar CC, mas nunca fiz isso de fato (fechar uma fonte chaveada e força-la na placa principal)

Sim, pode ocasionar sim. Isso também deve ser avaliado.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...
.