Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual CPU Intel é melhor para jogos? Core i3, Core i5 ou Core i7? [vídeo]

Avalie este tópico:

djsync

Posts em destaque

Se você já montou (ou pretende montar) uma máquina gamer, já deve ter sofrido com essa dúvida:

o que influencia mais no desempenho: o processador ou a placa de vídeo?

Muita gente recomenda economizar no processador e investir tudo em uma placa de vídeo poderosa.

Outros dizem para equilibrar tudo e trabalhar com componentes medianos.

Mas, afinal de contas, um Intel Core i7 é muito mais poderoso que um Core i5 para jogar? Para tentar esclarecer essas dúvidas, o pessoal da Chipart fez essa comparação e mostrou o resultado de uma série de jogos rodando com diversos modelos de processadores, indo dos mais fracos até os mais poderosos.

Como esse vídeo é apenas um projeto piloto, eles só trabalharam com processadores Intel nesse primeiro teste, mas já avisaram que o próximo também contará com CPUs da AMD.

[mg]1293[/mg]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente trabalho. Em minha loja o pessoal teima bastante sobre essa questão dos processador e sempre falo que na prática muda muita coisa. Sei que dá trabalho, mas se vocês possuem estrutura e equipamentos para os testes seria interessante testar cada marca. Da minha parte tenho muita saída linha AMD FM2 e FX, mas também interessante um comparativo entre as duas marcas. Muitas pessoas não entendem o custo x benefício de cada processador, e neste vídeo vocês deixaram bem claro.

Link para o comentário

Não é só a questão do processador em sí, mas o socket (tecnologia) que vc usa. Eu tenho um i7 930 socket 1366. Ainda roda bem os games mais pesados como por ex: Evil Within a 60fps, BF4 com tudo no ultra a 140fps e outros. Um i7 pra socket 1150 chega a ser disperdicio mesmo. Ele se da melhor com o triple chanel, e fica limitado ao dual por causa do socket 1150.

Link para o comentário

Ja cheguei a testar um i5 4670k e um i7 4770 e não percebi muita diferença.

As outras configurações da maquina são: Asus H87M-PLUS, 8gb 1600mhz, VGA AMD R9 270X. E o que pude notar foi 4 à 7 FPS de diferença em vários jogos.

BF4, Crysis 3, Metro Last Light, todos, exceto Metro, no ultra.

Neste caso, acho que não compensa pagar 100-300 reais a mais por menos de 10 FPS, e nesse caso, compensaria complementar a máquina com um SSD ou mais memória.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...