Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts em destaque

Postado

E ai pessoal. Então, até o momento minha yaxun está funcionando tranquilo, liga e desliga normal, o ferro de solda tudo ok também. Porém, agora no visor de temperatura do soprador está marcando 002C, porém o soprador ele não está nessa temperatura e na verdade acredito que nem começaria nela, pois o certo é começar na temperatura ambiente e ir subindo, mas a minha fica 002 o tempo todo. Já troquei o CI (HA17324A) por um (LM324) e mesmo assim continua 002, e agora já não sei mais o que eu posso fazer.

image.thumb.png.47918b360241ccf633c044234412f23e.png

Postado

este transistor também controla o painel, remova ele e teste fora para se certificar que realmente ainda esteja bom, e limpe bem esta área carbonizada, pois pode haver ionização na placa em decorrência desta carbonização ok.

Boa Sorte    :)

• Joinha 1
Postado

@Maru image.thumb.png.b7a22643dcae260865b7631b54fb7a1e.png

Se vocês forem em minhas postagens anteriores poderão ver como que estava essa parte do circuito. Aqui está a atualização dela, e ficou assim. Essa parte do circuito está ok, funcionando normalmente, o handpiece também está ok, o sensor está subindo Mv. O problema está no circuito mesmo. Agora, o teste que eu fiz foi, desliguei a resistência do handpiece, e deixei somente o Ar, assim o visor de temperatura voltou normalmente e mostrou a temperatura lá correta. Mas quando eu ligo com a resistência o visor apaga. Deu a entender que o problema agora está na parte da placa que faz o papel de fonte, onde tem os capacitores ali. A ideia que eu tenho é que eles talvez possam ter perdido a capacitância e estão deixando passar ruído, onde o triac ele comuta esse ruído e por segurança desliga o visor. O que acham? após essa explicação do que foi feito e dos testes realizados?

Postado (editado)

Se lhe ajudar em algo aqui esta um esquema que poderá se basear ok Verifique também alguma possível solda fria na placa dos displays, pois poder ocorrer que ao entrar a resistência pode haver falta de energização para o display ok

Yaxun702esquema.thumb.png.55057202a713a7b1a19aba3bac904104.png

Boa Sorte    :)

Editado: por Maru
  • Joinha 3

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...
.