Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Lenovo v15 g3 iap, placa nm-e361, não funciona touchpad

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado (editado)
Em 15/03/2026 às 17:13, MSInfoHelp! disse:

Boa tarde, estou com esse notebook que não funciona touchpad, já formatei, instalei drivers, bios, me, tentei outro mouse e nada de funcionar no w10 ou w11, linux funciona perfeitamente... alguma dica?

O Linux gerencia o protocolo I2C/SMBus nativamente, enquanto o Windows precisa do driver Intel Serial IO específico. Baixe e instale a versão mais recente diretamente do site de suporte da Lenovo para o modelo V15 G3 IAP (Type 82TS, 82TT, 82TV, 82TW).

Entre na BIOS. Verifique em "Configuration" se há uma opção "Touchpad" e mude de "Basic" para "Advanced" (ou vice-versa). 

Vi que no gerenciamento de dispositivos tem alguns com sinalização. Principalmente os de PCI e barramento SM. As vezes com atualização do Chipset eles são instalados. Se não conseguir vai ter que baixa-los manualmente.

Tente atualizar todos.

Editado: por CRISANTO
Postado

@MSInfoHelp! Mas vc nem instalou os drivers!. Tem que instalar tudo. que ja vai funcionar. bem provavelmente. me passa aqui todos dias aparelhos novos que nao funciona mouse logo apos instalar sistema, somente depois de todos drivers ok que ele vai. e muitos alem dos drivers é necesario habilitar na tecla.

Postado
4 horas atrás, Supporte disse:

@MSInfoHelp! Mas vc nem instalou os drivers!. Tem que instalar tudo. que ja vai funcionar. bem provavelmente. me passa aqui todos dias aparelhos novos que nao funciona mouse logo apos instalar sistema, somente depois de todos drivers ok que ele vai. e muitos alem dos drivers é necesario habilitar na tecla.

Bom dia! Esse note não necessita drive adicional no touch, ja instalei todos, testei varias versoes de windows e nada, nessas fotos e uma nova instalacao limpa, no proprio site da lenovo nao existe drive disponivel ao nao ser para fn e outras teclas... engraçado...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...
.