Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HP Probook 4530S - QUANTA DA0ZQ1MB8D0 - Não liga

Avalie este tópico:

toniu-massa

Posts em destaque

Olá, pessoal!!!

Esse HP não liga nem na fonte e nem na bateria. O cliente disse que caiu água nele.

Parece ter um curto onde fica o fet da troca de tensão entre a bateria e o carregador. O dreno tá dando 1V, com ou sem bateria. Tirei ele pra testar, mas ele estava bom. Só que quando fui colocar o fet de novo, ele acabou ficando danificado pelo calor da estação.

Alguém saberia dizer qual fet posso colocar no lugar? Não consegui achar a venda por aqui, só no exterior. Esse fet tá marcado como AM7331P no esquema. Mas o que tava na placa era um 331BKEA (esse nem achei no Google).

Help!!!

vlw!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo datasheet do componente indicado no esquema o que você precisa é de um mosfet PNP de no mínimo 30v que suporte no mínimo 13A com rds baixo... Sabendo isso é só perguntar pro tio google' date=' ou catar os que tem na sucata por ai e ver se coincide os datasheets... [/quote']

Obrigado pela rápida resposta!!!!

Achei esse AON7410, mas o rds é ligeiramente mais alto: 10V, 8A = 20m Ohms; e em 4.5V, 7A = 26m Ohms. Suportando 24A em 25ºC.

Já tá bom, não tá? Não sei se acho outro melhor...

vlw!!!

Link para o comentário

já verificou se algum dos patrocinadores do fórum por acaso não tem pra vender?

Caso contrário cria um tópico na área correta para compra desse componente, provavelmente algum colega vai ter para vender.

Se houver espaço para adaptações você pode comprar um componente que atenda as especificações mesmo que o encapsulamento seja diferente, e soldar gate no gate, drain no drain, e source no source, moldando as pernas ou usando fios... Não esqueça de comparar os datasheets, e lembre que no caso de adaptar um mosfet com encapsulamento diferente pode ser necessário colocar nele um dissipador de calor.

Se eu tivesse por aqui te mandava mas to sem quase nada de sucata.

Outra ideia é visitar as lojas de info da sua cidade e ver se alguém não tem uma sucata de positivo premium da qual possas retirar um mosfet destes... Alguns positivos destes tem inclusive 2 ou 3 na mesma placa.

Tempos atrás eu consegui um destes com preço bem em conta no mercado livre e chegou em 24h... Já olhou por lá?

Link para o comentário

Tendo em vista a organização geral do fórum e para facilitar futuras consultas, o título do tópico deve seguir o seguinte padrão:

Modelo completo do aparelho - Modelo da placa - Defeito

Para editar o titulo é só clicar na opção de modificar que se encontra logo acima da sua primeira mensagem.

Contamos com a sua ajuda para manter o fórum organizado.

Link para o comentário

Toniu, faz as alterações que o colega CJ solicitou, vai ajudar outros colegas em buscas no futuro.

Eu tava de bobeira no sábado e ia passar batido. Aí eu resolvi dar uma olhada nos datasheets só pra confirmar mesmo. Quase quase acontece um pipoco aí hehe.

Olhei na minha sucata e não tenho. Mas vc já olhou aí todos que tem na sua sucata? Nenhum é canal P com especificações próximas ao original?

EDIT: Alterado... valeu neo!

Link para o comentário

@brunofariasilva

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

altera pra canal P uhaehueahuae salvaste o cara agora queres matar ele? uheuheAHUAEUHAaAHUA

Link para o comentário

já verificou se algum dos patrocinadores do fórum por acaso não tem pra vender?

Caso contrário cria um tópico na área correta para compra desse componente, provavelmente algum colega vai ter para vender.

Se houver espaço para adaptações você pode comprar um componente que atenda as especificações mesmo que o encapsulamento seja diferente, e soldar gate no gate, drain no drain, e source no source, moldando as pernas ou usando fios... Não esqueça de comparar os datasheets, e lembre que no caso de adaptar um mosfet com encapsulamento diferente pode ser necessário colocar nele um dissipador de calor.

Se eu tivesse por aqui te mandava mas to sem quase nada de sucata.

Outra ideia é visitar as lojas de info da sua cidade e ver se alguém não tem uma sucata de positivo premium da qual possas retirar um mosfet destes... Alguns positivos destes tem inclusive 2 ou 3 na mesma placa.

Tempos atrás eu consegui um destes com preço bem em conta no mercado livre e chegou em 24h... Já olhou por lá?

Não tinha pensado nisso! Vou entrar em contato com alguns dos patrocinadores!

Pois é, o encapsulamento é muito diferente: dfn3x3 8 pinos. Ele é bem menor que os fets que costuma aparecer nos notes... Nem dá pra fazer uma adaptação, só se eu colar o fet na placa e fazer algo parecido com trilhas para fazer as conexões.

Eu encontrei de canal N no ML...

vlw!!!

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...