Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

como identificar um fusistor?

Featured Replies

Postado

Olá pessoal sou novo e estou vendo que algumas placas sem o esquema é quase impossível identifica-los... alguem tem fotos dos diferentes tipos?

Postado

Amigo, um fusistor é um resistor de baixo valor colocado de tal maneira  que ele funciona como um fusível Normalmente são usados resistores de fio de valores na faixa de poucos ohms. Quando a corrente no circuito se eleva eles se aquecem o suficiente para derreter a solda que os rende a um lado. Do outro lado, existe uma presilha de metal que funciona como uma mola. Quando a solda derrete o resistor solde e é forçado a desligar interrompendo o circuito. 

Se um fusistor queimar numa aplicação, ele deve ser substituído por outro de mesma resistência  dissipação.

No esquema ele vem identificado, geralmente com o símbolo do resistor e mencionado "fusistor".

Pesquise no fórum sobre simbologia e vai encontrar muito material na área.

Postado
  • Autor
Aqui alguns tipos e modelos que conseguir na rede

Obrigado amigo mas este SDM são sempre os mais comuns além deste modelo tem outros nos nothebook?

Postado
  • Autor
Amigo, um fusistor é um resistor de baixo valor colocado de tal maneira  que ele funciona como um fusível Normalmente são usados resistores de fio de valores na faixa de poucos ohms. Quando a corrente no circuito se eleva eles se aquecem o suficiente para derreter a solda que os rende a um lado. Do outro lado, existe uma presilha de metal que funciona como uma mola. Quando a solda derrete o resistor solde e é forçado a desligar interrompendo o circuito. 

Se um fusistor queimar numa aplicação, ele deve ser substituído por outro de mesma resistência  dissipação.

No esquema ele vem identificado, geralmente com o símbolo do resistor e mencionado "fusistor".

Pesquise no fórum sobre simbologia e vai encontrar muito material na área.

obrigado meu caro pela sua explicação minha duvida mesmo é as formas que eles costumam aparecer pois o que acontece.. nos equipamentos de som os integrados era bem diferentes desculpe se não soube me explicar e obrigado pela resposta!

Postado
  • Autor
E aqui um teste simples e rapido do componente

show esse e o sdm tem mais algum outro que geralemnte aparentam outra aparencia? eu coenhceço os de equipamentos de som... faz muito tempo que fiz o curso e não pego muitos equipamentos mais para consertar porém na area de informática os nothebooks não param de aparecer.. chega de troca de peças vamos consertar!!!!

obrigado meu caro!!!

Postado
  • Autor

pocha esses agora ficaram fácil tem dois que eu nunca vi como fusivel.. obrigado mesmo...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.