Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Chip I/o Esquentando

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

BOa tarde amigos , estou com um duvida grande , em placas que ao conectar a fonte , o chip I/O esquenta de queimar os dedos , eu gostaria de saber o que os amigos fazem ,  tipo peguei algumas placas que troquei pelo mesmo chip e continuou esquentando , nessa situação estou meio perdido algum amigo poderia dar uma ajuda abraço

Postado

Se for uma placa que o PWRON dela é a partir de uma placa filha, verificar se o cabo (geralmente um flat) está bem posicionado. O mais importante nesse caso, levantar as bobinas (filtros) e ver se o aquecimento some, conclue-se que é a placa filha. Agora se for na placa direto (sem uma placa externa, (excetua-se placa do tipo hot-key, estas são como se fosse direto na placa)), Verificar se o regulador do 3.3VA está OK, este geralmente não aguenta a corrente e mesmo assim não desarma, fluindo tal corrente para toda o circuito 3.3VA. Agora, como estamos falando de super I/O, merece atenção especial no flat do teclado e em último caso no cabo do LCD.

Postado

amigo xenondark , esse note chegou pra gente de outra assistência que terceiriza com agente , o tec la , foi raspa o cabo flat da tela , isso com a maquina energizada acredita ??? ai agora o chip está pegando fogo  , eu to com a placa aqui so a placa e o botão power que e uma placa filha ligada na placa mae

• curtolo desbloqueou este tópico

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...